Espetáculo de teatro e circo selecionado pela Funarte faz circuito pelo estado

'Ausências' mistura dança contemporânea e circo em viagem sensorial em quatro apresentações gratuitas

Por O Dia

Peça de teatro 'Ausências'
Peça de teatro 'Ausências' -

Rio - O espetáculo "Ausências" chega ao Rio de Janeiro em curta temporada. Nos dias 25, 26, 27 e 28, a peça, selecionada em edital da Funarte, estará em cartaz em diferentes pontos do estado para levar ao público uma reflexão de ausências cotidianas utilizando a linguagem do teatro do absurdo misturada com técnicas de circo. O humor e acrobacias ajudam o público a entender as questões levantadas sobre a sociedade e a maneira como se vive o cotidiano caótico nas grandes cidades.

O jogo cênico que os dois atores propõem ao público faz com que as pessoas se sintam curiosas para embarcar numa viagem sensorial em torno da história que está sendo contada no palco. É através da mímica corporal, técnicas circenses, dança contemporânea e Teatro do absurdo que o público sente as provocações do espetáculo "Ausências". Os espetáculos são gratuitos.

Os interessados podem conferir a peça em:

Maricá, dia 25/10, às 15 horas, no Teatro Municipal Henfil que fica na rua Alfredo Gomes, 390 - Eldorado. Para mais informações ligue: (21) 3731-1432.

Rio de Janeiro - centro, dia 26/10 às 19 horas a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena vai receber a peça de teatro na rua Vinte de abri, nº14. Para mais informações ligue:(21) 2332-9721.

Pedra de Guaratiba - Rio de Janeiro, no dia 27/10, às 20 horas. A apresentação vai acontecer na Arena Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha, rua Soldado Elizeu Hipólito, nº 138.

A cidade de Lumiar será o último ponto da temporada de "Ausências". O público poderá conferir a peça no Centro de Artes de Lumiar, que fica na rua Jorge José Pedra, nº 15. Para mais informações ligue para (22) 99971-8231.

Galeria de Fotos

Peça de teatro 'Ausências' Foto: Edson Campolina
Peça de teatro 'Ausências' Foto: Edson Campolina

Últimas de Diversão