Cinema fica no Shopping Guadalupe, na Estrada do Camboatá - Divulgação / Ponto Cine
Cinema fica no Shopping Guadalupe, na Estrada do CamboatáDivulgação / Ponto Cine
Por O Dia

Rio - Uma semana após a reabertura, o Ponto Cine, tradicional cinema de Guadalupe, recebe o 'Fórum Suburbano'. Esta é a primeira edição do evento, que tem como principal objetivo promover a troca de experiências e a construção de conhecimentos coletivos sobre os subúrbios cariocas.

O encontro acontece neste sábado, de 9h às 13h e tem entrada gratuita. A inscrição é por ordem de chegada e está sujeito à lotação da sala. A organização é da Fábrica Suburbana, coletivo de moradores que buscam o resgate da memória e produção de conhecimento sobre o subúrbio do Rio.

"Esta é um ótima oportunidade para debatermos o cenário da nossa região. O subúrbio está esquecido e merece mais atenção", diz Léo Barreto, um dos organizadores. Haverá uma roda de debates entre pesquisadores e acadêmicos, que têm como objeto de estudo a cultura suburbana, além de empreendedores e realizadores da região.

O tema a ser debatido é 'O Direito ao Subúrbio', como explica outro organizador, Daniel Rocha. "Para construirmos coletivamente um panorama da região em torno desse tema teremos um forte e experiente time de debatedores que reúne professores universitários renomados, doutorandos e mestrandos das principais universidades do Rio, além de empreendedores locais de sucesso e alta relevância", afirma.

Você pode gostar