Pinóquio - Divulgação
PinóquioDivulgação
Por *Aventuras Maternas

Final de semana já chegou cheio de atrações muito legais. Tem teatro, festivais de cinema e dança, e muito mais. Confiram! 

Para assistir no cinema: 

16º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil

Único festival de cinema dedicado ao público infantojuvenil com abrangência nacional, o FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil chega à sua 16ª edição e apresenta, em seis cidades, incluindo Rio de Janeiro e Niterói, cerca de 100 produções de um número recorde de países: 26 no total. Com direção de Carla Camurati e Carla Esmeralda, o FICI já reuniu mais de 1,6 milhão de crianças e exibiu mais de 950 produções, de 36 países. Em 2018 exibirá filmes dos mais diversos gêneros, formatos e temáticas, que compõem um rico panorama da cinematografia mundial. A programação concentra mais que o triplo dos lançamentos infantojuvenis no Brasil e muitos filmes são inéditos, apresentados exclusivamente no festival. O FICI reúne curtas, médias e longas-metragens, nacionais e internacionais, em sessões especiais, pré-estreias exclusivas com participações dos diretores, sessões de dublagens ao vivo, mostras especiais, exibições de filmes inéditos, debates, além das tradicionais sessões “O Pequeno Jornalista” e “O Pequeno Cientista”. Depois de passar por São Paulo, o festival chega ao Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Aracaju (SE), de 19 a 28 de outubro. Em Natal (RN) eSalvador (BA) o FICI acontece entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro. Além do público geral, mais de 35 mil alunos da rede pública serão impactados pelo festival, através do projeto “A Tela Na Sala de Aula”. A expectativa total de público desta edição é de 75 mil pessoas. O FICI também propõe reflexões sobre como as produções audiovisuais destinadas às crianças moldam experiências e influenciam seu desenvolvimento, durante o Fórum Pensar a Infância, que pela 10ª vez fez parte do calendário oficial do festival em São Paulo. Com temas relevantes ao mercado audiovisual infantil, o Fórum reuniu especialistas e autoridades do setor em um evento aberto ao público, com entrada franca. O FICI terá ainda as sessões de curtas-metragens Anima Mundi para crianças, Pequenos que nem você, 8x animação e curtas suíços, em parceria com o FIFF - Festival Internacional de Films de Fribourg. E mais: Pelo segundo ano consecutivo, o FICI apresentará a Sessão Acessibilidade. Nela é exibido um filme com audiodescrição, legenda descritiva e LIBRAS, que este ano será O Touro Ferdinando (+4 anos), do diretor brasileiro Carlos Saldanha, que concorreu ao Oscar™ de melhor longa-metragem de animação em 2018. Além disso, o festival tem o orgulho de inaugurar o seu Prêmio Acessibilidade, em parceria com a ETC Filmes, empresa que cederá três pacotes de audiodescrição, LIBRAS e legenda descritiva aos curtas-metragens brasileiros vencedores do FICI 2018.

 

Quando: 19 a 28/10/2018

Horário: a conferir

Onde: Cinemark Barra Downtown - Av. das Américas, 500 - Barra da Tijuca / Cinemark Botafogo - Praia de Botafogo, 400 – Botafogo / Cinemark Plaza Shopping Niterói - Rua Quinze de Novembro, 8 – Centro / Cinemark Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha

Informações: www.fici.com.br

 

Plaza Open Air

O Plaza Niteróii aproveita o Terraço do Plaza para promover a segunda edição do festival de cinema a céu aberto da cidade, o Plaza Open Air. Contemplando as paisagens da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói, o público poderá assistir gratuitamente grandes sucessos do cinema durante dois finais de semana. E para completar a atração, excelentes opções gastronômicas também fazem parte desta experiência. O Plaza Open Air acontece de 18 a 21 e de 25 a 28 de outubro, sendo quintas e sextas das 18h às 22h, sábados e domingos, das 16h às 22h. Em um telão de 5,6m de altura e 10m de comprimento serão exibidos sucessos de bilheteria, como “A Forma da Água”, “Pantera Negra” e “Velozes e Furiosos 8”, além de clássicos infantis como “Rei Leão”, “Toy Story” e “A Bela a Fera”. Com capacidade para 600 lugares no cinema, o Plaza Open Air será realizado no Terraço do Plaza, com acesso pelo G6. As sessões dos filmes têm entrada gratuita, mas com inscrição obrigatória. Os interessados em participar devem se inscrever pelo aplicativo do Plaza Shopping Niterói. Já o espaço com os food trucks ficará aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição. A classificação indicativa das sessões é definida de acordo com a classificação de cada filme.

 

Quando: 19, 20, 21, 25, 26, 27 e 28/10/2018

Horário: quinta-feira e sexta-feira, das 20h às 22h, sábado e domingo, das 16h às 22h

Onde: Plaza Shopping Niterói - Rua Quinze de Novembro, 8, Centro

Ingresso: gratuito

Classificação: definida de acordo com a classificação de cada filme

 

Para se divertir por aí: 

20ª Burburinho

Nos dias 20 e 21 de outubro, acontece a 20ª edição do ‘O Burburinho’ no Jardins do Office, no Città América (Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca). O evento reúne uma série de atividades infantis, como oficinas, recreação, bolhas de sabão gigante, bambolê, mágico e muito mais. Uma curadoria traz o que há de melhor na gastronomia, cerveja artesanal e expositores de produtos para os pequenos. Com uma trajetória cheia de entusiasmo e dedicação, o Burburinho, que ‘nasceu’ em um casarão colonial no bairro de Botafogo, em 2012, se consagrou em edições memoráveis, a partir de 2015, no Jockey Club. Em abril de 2018, as responsáveis pelo evento, resolveram se aventurar pelos solos da Barra da Tijuca e o local escolhido foi o Shopping Città América, onde foram realizadas duas edições: uma em abril e outra em setembro. O clima do festival é ideal para quem busca diversão, novidades e opções deliciosas de gastronomia. As empresárias Pat Zebras, Patricia Machado e Vânia Fillippo querem propiciar aos seus visitantes um local especial possibilitando momentos felizes e em família. Desde a infraestrutura que oferece conforto e segurança, até as atrações, o festival é um dos eventos mais diferenciados da cidade.

 

Quando: 20 e 21/10/2018

Horário: sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 10h às 18h

Endereço: Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

 

48° Hava Netze Bemachol

Entre os dias 19 e 21 de outubro, vai acontecer a 48° edição do Hava Netze Bemachol, na Hebraica Rio. Considerado o festival de dança israelí mais importante da América Latina, este ano o evento terá uma série de atrações infantis além do ATID, que é a parte do festival dedicada às apresentações com crianças. No sábado, 20, na parte da tarde, haverá shows dos grupos com integrantes entre 10 e 12 anos. Neste mesmo dia, às 14h, um workshop sobre acrobacia aérea para crianças ocupará o clube. Já no domingo, 21, a partir das 10h, no Ginásio Rogério Steinberg, haverá o ATID, com crianças entre 03 e 09 anos apresentando coreografias inéditas. Além disso, durante a tarde de domingo, os pequenos poderão curtir infláveis, parede de escalada, parquinho e participar de uma Oficina de Slime. Vale lembrar ainda que, nos dois dias, haverá um festival de food trucks com diferentes comidas típicas e muitas outras opções gastronômicas.

 

Quando: 20 e 21/10/2018

Horário: sábado, a partir de 12h; e domingo a partir das 10h

Onde: Hebraica Rio – Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras

Ingresso: a partir de R$20,00

Informações: (21) 2557.4455

 

Relax para pais e filhos

Durante todo o mês de outubro, a Essenzza Saúde Corporal está com uma promoção que vai relaxar pais e filhos. Em comemoração ao mês das crianças, o local lançou pacotes especiais para elas, com duração de 1h30 cada, como o Spa Jujuba, com sessão de reflexologia e massagem aromática; o Spa Chiclete, com máscara facial e massagem com Pantalas; e o Spa Chocolate, com massagem facial e massagem com velas de chocolate. A ideia é que mães e pais façam seus tratamentos, enquanto os filhos que os acompanham façam outros, com cremes e óleos com aromas que os pequenos adoram. O valor dos pacotes para as crianças é único: R$130,00.

 

Quando: outubro/2018

Horário: a marcar

Onde: Essenzza Saúde Corporal - Rua Moreira César, 229 - sala 1620 - Icaraí

Informações e marcações: (21) 3617-4764

 

Yoga infantil gratuita

Até 15 de novembro, as crianças que quiserem experimentar a prática da yoga terão aulas gratuitas na Tio Sam Camboinhas. As aulas de Yoga Infantil fazem parte do Projeto Vida Saudável, que a academia criou com o objetivo de desenvolver hábitos saudáveis em adultos e crianças. A atividade contribui para o desenvolvimento integral e saudável dos pequenos, dando consciência corporal, flexibilidade e força; ajudando na concentração, equilíbrio e respiração; e auxiliando no relaxamento e no sentimento de amor ao próximo. As aulas vão acontecer às quartas, das 17h às 18h, e quintas, das 8h às 9h. Para se inscrever, basta comparecer a secretaria da Tio Sam Camboinhas ou ligar para (21) 3184-9100.

 

Quando: até 15/11/2018

Horário: acima

Onde: Complexo Tio Sam Camboinhas - Av. Prof. Florestan Fernandes, 1625 – Camboinhas

Inscrições: secretaria ou (21) 3184-9100

 

Deli Delícia

Para comemorar o mês das crianças, a Deli Delícia vai oferecer gratuitamente uma Oficina de Confeitaria de Naked Cake para crianças de 4 a 12 anos em todas as lojas da delicatessen. As oficinas vão acontecer nos dias 20 e 21 de outubro em dois horários (10h e 16h) e terão 10 vagas disponíveis em cada aula. As inscrições poderão ser realizadas via SAC: 3572-8539 ou diretamente nas lojas.

 

Quando: 20 e 21/10/2018

Horário: 10h e 16h

Onde: Botafogo - Rua São Clemente, 114 – Botafogo / Península/Barra - Av. dos Flamboyants, 855, loja 108 – Península - Barra da Tijuca / Jardim Oceânico/Barra - Av. Olegário Maciel, 293 – Barra da Tijuca / Vogue Square/Barra - Av. das Américas, 8585 / lojas 116 a 131 - Nível Malibu - Barra da Tijuca / Jacarepaguá / MAP Band - Estrada dos Bandeirantes, 8591 – Jacarepaguá

Informações: www.delidelicia.com.br / Facebook delideliciadelicatessen / Instagram @deli.delicia

 

Pequeno Chef Rubaiyat

No dia 27 de outubro, o Rubaiyat Rio promove mais uma edição do Pequeno Chef, oficina de gastronomia voltada para crianças entre quatro e dez anos. Dessa vez, o tema da oficina é dia das bruxas! Colocando a mão na massa na cozinha, os pequenos chefs farão massa de pão de queijo; carne de hambúrguer, espetinhos mistos e panquecas salgadas usando moldes temáticos de Halloween. A sugestão é que todas as crianças estejam fantasiadas. O evento ensina os pequenos a colocar a mão na massa, a interagir com os alimentos e a soltar a imaginação na criação de um menu. No final, os pais ainda podem provar os pratos, que também ganham brinde e um certificado de participação. Com inscrição a R$45,00 e vagas limitadas, os pratos das oficinas são diferentes a cada edição. Reservas no telefone 3204-9999 ou no e-mail recepcao@rubaiyat.com.br.

 

Quando: 27/10/2018

Horário: 10h30

Onde: Rubaiyat Rio – Jockey Club Brasileiro – Rua Jardim Botânico, 971

Ingresso: acima

Informações: (21) 3204-9999 e www.rubaiyat.com.br

 

Para curtir no shopping: 

"A menina e o urso"

Os domingos de outubro serão ainda mais animados para a criançada no São Gonçalo Shopping. No próximo dia 21, a programação especial do Clubinho contará com a encenação de um teatro, que começa a partir das 17h, na Praça de Alimentação. Os pequenos vão curtir a peça infantil “A menina e o Urso”. A peça é baseada em um conto de fadas do folclore russo que se tornou desenho animado em 3D na TV. O espetáculo mostra o cotidiano de uma menina, uma pequena menina travessa, que vive em meio a uma floresta. Ela vive com seu amigo Urso num bosque. Na linguagem teatral, essa encantadora história é contada com muita mésica e grande interatividade com as crianças.

 

Quando: 21/10/2018

Horário: 17h

Onde: São Gonçalo Shopping

 

“A Princesa e a Fera”

Sempre com uma programação de qualidade para as crianças, o Shopping Nova Iguaçu encanta a garotada neste domingo (21/10) com a peça infantil gratuita “A Princesa e a Fera”. A encenação acontece às 16h no palco do shopping localizado na Praça de Alimentação piso P2. O espetáculo conta a história de um príncipe rico e arrogante que, certa noite, foi procurado em seu castelo por uma senhora pedindo abrigo e oferecendo em troca uma rosa. Sentindo desconforto com a aparência da velhinha, o príncipe não lhe dá a mínima atenção, e na mesma hora a manda embora. O príncipe por sua arrogância, vai se transformando em uma horrenda criatura. Agora, como Fera, ele só pode voltar à sua aparência normal se fizer alguém se apaixonar por ele e viver uma linda história de amor. Anos se passaram até que a sensível e inteligente princesa, que vive em uma pacata aldeia, buscando nos livros um pouco de emoção, aparece no castelo. Preocupada com o desaparecimento do pai, acaba o encontrando no castelo onde vive a fera. A partir daí, começa uma linda história onde os criados tentam ao máximo aproximar os dois, com a esperança de assim quebrar a maldição. A adaptação no palco do Shopping Nova Iguaçu será realizada pela Dimensões Produções e Eventos.

 

Quando: 21/10/2018

Horário: 16h

Onde: Shopping Nova Iguaçu - Av. Abílio Augusto Távora, 1.111 - Nova Iguaçu (antiga Pedreira)

Ingresso: gratuito

 

Oficina de Bruxinhos

O Bossa Nova Mall preparou uma programação super especial em homenagem ao mês das Crianças. No dia 20 de outubro, sábado, o shopping vai receber três oficinas que vão levar o encanto e a magia dos bruxinhos para todos os participantes. As atividades são gratuitas e estão sujeitas a lotação. Todo bruxo precisa de uma Varinha Mágica e nesta oficina cada criança terá a oportunidade de criar sua própria varinha, do jeito que a imaginação permitir. A segunda oficina vai ensinar a receita secreta do Slime Mágico, que brilha no escuro e é sucesso absoluto na internet. E que tal misturar ciência, mistério e materiais inusitados? A oficina Poção Mágica vai ensinar a fazer o Elixir da Imaginação e o Composto da Felicidade.

 

Quando: 20/10/2018

Horário: 10h

Quando: Shopping Bossa Nova Mall - Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 - Centro

Classificação: 4 a 14 anos

Ingresso: gratuito

 

Abracadabra Circo Reder

Estreou, na Barra da Tijuca, o Abracadabra Circo Reder. O espetáculo, que acontece em um luxuoso picadeiro com ambiente climatizado, tem o anfitrião Frederico Reder, que apresenta atrações internacionais como a Trupe de acrobatas da África; a Família Romero, especialista em báscula e maca Russa, que voltam ao Brasil depois de 20 anos na Europa; o paradista Juan, do Peru; a família de Icarios Palma Diaz, do Equador; um globo da morte inédito no Brasil; o fantástico mundo dos animais mágicos, os Animágicos perigosamente carinhosos; e os surpreendentes números do maior mágico do Brasil, Wander Rabelo. Além dessas atrações, a música do show é tocada ao vivo por uma orquestra com dez músicos, com a direção musical de Gabriel Guilherme e cantores de sucesso como Thalita Pertuzatti (do The Voice Brasil, considerada a Whitney Houston brasileira) e o grande tenor Pablo Braunna. Há, ainda, 30 jovens bailarinos que dançam canções clássicas e músicas de sucesso atuais que todo mundo sabe cantar. O maior elenco do Brasil, com mais de 70 artistas no picadeiro, em um espetáculo imperdível.

 

Quando: até 21/10/2018

Horário: 20h30 na sexta; e às 14h30 e 20h30 no sábado e domingo

Onde: Shopping Via Parque - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$29,40 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/abracadabra-circo-reder-440

 

“A Pequena Ariel”

“A Pequena Ariel” é o espetáculo da programação Teatrinho no Pátio, desse sábado, 20 de outubro, às 16h30, na praça de alimentação do shopping Pátio Alcântara. Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, mas está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos “bárbaros comedores de peixe”. Até o dia em que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

 

Quando: 20/10/2018

Horário: 16h30

Onde: Pátio Alcântara - Praça Carlos Gianelli, s/n – Alcantara – São Gonçalo

Ingresso: gratuito

 

Mundinho Kids

O Shopping Metropolitano Barra preparou uma programação especial para o Mundinho Kids de outubro em homenagem ao mês das crianças. Os clássicos Aladim, O Pequeno Príncipe e Pinóquio vão encantar a criançada, além do Mágico Siskini. As apresentações são gratuitas e acontecem no piso L2, próximo ao Cinemark, aos domingos. Em todos os dias de evento, o macaquinho Nico, mascote do shopping, faz uma visita no local para fotos. As apresentações têm em média 50 minutos de duração. No dia 21/10, “Pinóquio” contara a história da vida solitária do velho Gepeto, que muda quando uma fada pra lá de maluca dá vida a uma de suas criações. Pinóquio é o boneco que quer se tornar humano e não medirá esforços pra isso.

 

Quando: 21/10/2018

Horário: 17h

Onde: Shopping Metropolitano Barra - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 - Centro Metropolitano – Barra da Tijuca

 

Para ler e sonhar: 

“Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”, escrito pela educadora e escritora Silvana Gontijo, estabelece uma conexão transmídia com o leitor, uma vez que o livro contém enigmas desvendáveis no ambiente virtual. Na história, a turma da cidade descobre o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, faz novos amigos e aprende a viajar no tempo, embalada pela música, vivendo grandes desafios ambientais, éticos, científicos e muito mais. O livro é publicado pela Ed. Autêntica. Informações sobre onde encontrar em http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/)

"Marina Nada Morena" conta a história de Marina, que de morena não tem nada – e está longe de ser aquela Marina Morena que retratou a canção de Dorival Caymmi. Ela é ruiva, tem as bochechas sardentas e é bastante curiosa e criativa. Colecionadora de palavras, tem nomes prediletos, amigos imaginários e gosta de pensar histórias de nuvem para passar o tempo. É só meio filha única, só meio caçula… porque o pai da Marina, antes de casar com a mãe da Marina, já tinha um filho, o Rafa. Aos oito anos, seus pais se separaram, ela mudou de casa e não parecia se sair tão bem na escola. Até que ganhou um melhor amigo para chamar de seu, o Lucas, e assim seu mundo imaginário ganhou um céu de estrelas e muitas novas histórias para contar. Mesmo com esse turbilhão de pensamentos comuns da idade, a escritora Vanessa Balula enfatiza que essa Marina é ‘bem diferente’. As peripécias dos personagens e o universo lúdico criado pela protagonista poderão ser conferidos no livro “Marina nada morena”, da Bolacha Maria Editora, primeira obra literária da autora, e que está à venda nas Livrarias Argumento, do Leblon e da Barra da Tijuca, nas Livrarias Travessa, e no site da Bolacha Maria Editora (https://www.bolachamariaeditora.com.br/pagina-de-produto/livro-marina-nada-morena). Bolacha Maria Editora, 116 pp, R$ 48,00.

Para assistir no teatro:

 

“MPBê a Bá do Violúdico”

Estreia no próximo sábado, dia 20, o espetáculo “MPBê a Bá do Violúdico”, com um formato inédito de show interativo para as crianças, em que todas as brincadeiras serão geridas por meio de um repertório totalmente inesperado: grandes clássicos da MPB. Os pequeninos vão se divertir muito ao som de nomes como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Celly Campelo, Simonal, Jackson do Pandeiro, entre outros. Durante o show, todo repertório dá sentido à brincadeiras únicas, propostas de forma leve e divertida, onde as crianças podem participar de seus lugares e, em muitos casos, serem convidadas ao palco. Com muito humor, já característico do grupo, a história leva os pequenos a uma turnê pelo Brasil, com uma banda lúdica formada pelos integrantes do Violúdico e pelo público, que é convidado a fazer parte dela, inclusive recebendo instrumentos recicláveis para tocar junto. Assim, todos – adultos e crianças - são levados a uma experiência que desencadeia em uma grande viagem pela MPB. O espetáculo, destinado a crianças de todas idades (inclusive bebês), contempla diversos gêneros musicais brasileiros, sem nenhum preconceito, trazendo-os para o universo infantil e despertando o interesse da nova geração pela música popular brasileira de forma divertida e lúdica. “MPBê a Bá do Violúdico” tem 50% de desconto pelo Clubinho de Ofertas.

 

Quando: 20 a 28/10/2018

Horário: aos sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Clara Nunes - Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea

Ingresso: de R$70,00 por R$35,00 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/mpbe-a-ba-do-violudico-535

 

“Princesas e Heróis”

Muita aventura e diversão com os personagens preferidos da criançada nesta apresentação única. Em “Princesas e Heróis”, Charada, o famosos vilão do Batman, elabora um plano para acabar com a magia das histórias e a ilusão das crianças fazendo com que os heróis desapareçam. E, para impedi-lo, Batman conta com a ajuda da princesa Branca de Neve, que vai levando o público a passar por todas as histórias, como “Aladim”, “A Pequena Sereia”, “Hércules”, “A Bela e a Fera”, além dos heróis Ben 10 e Super Homem. No decorrer do espetáculo, Charada vai deixando as pistas aparecerem e os personagens, junto com as crianças, vão tentando decifrar cada detalhe, viajando por todas as aventuras e números musicais das princesas e dos heróis. Nesta edição, a apresentação conta com a participação das princesas Anna e Elsa, de Frozen. Um espetáculo completamente interativo que está com 52% de desconto pelo Clubinho de Ofertas neste sábado.

 

Quando: 20/10/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Eduardo Kraichete - AMF - Av. Roberto Silveira , 123 - Icaraí

Ingresso: de R$50,00 por R$24,00, pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/princesas-e-herois-532

 

“Era uma vez um Tirano”

Neste sábado, dia 20, estreia o clássico da literatura infanto-juvenil brasileira “Era uma vez um Tirano”, que narra a história de um lugar feliz e colorido, não se sabe se aqui pertinho ou muito longe, cujo povo perde sua liberdade a partir do momento em que um ditador toma o poder. Após um longo tempo cinzento, caracterizado por mandos e desmandos por parte do Tirano, três crianças se conhecem e, com um arco-íris no bolso, uma canção no corpo e uma chuvarada de estrelas, resolvem contagiar a população na tentativa de pôr fim àquele tempo de tristeza. A Cia. Cerne, sediada em São João de Meriti, é integrante da Rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell 2017, na categoria inovação. Além deste prêmio, a companhia já recebeu mais de 60 outras premiações em festivais de Teatro pelo país. Com adaptação de Vinicius Baião, a Cia. Cerne trabalha na primeira montagem de “Era Uma Vez um Tirano” no Brasil, que estreou em 2018, e pretende, além de homenagear sua autora, fomentar a discussão sobre as possibilidades de um fazer teatral direcionado a crianças e adolescentes que toque, de maneira lúdica, em questões sócio-políticas. Em 2018, “Era uma vez um Tirano”, de Ana Maria Machado, completa 36 anos de publicação, e no Centro Cultural da Justiça Federal está com ingressos com 56% de desconto pelo Clubinho de Ofertas.

 

Quando: 20/10 até 04/11/2018

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Centro Cultural da Justiça Federal - Av. Rio Branco, 241 - Centro

Ingresso: de R$30,00 por R$13,00 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/era-uma-vez-um-tirano-426

 

“Zoombeatles For Kids”

A maior banda cover dos Beatles do mundo fará única apresentação neste domingo, dia 21. “Zoombeatles for Kids” faz parte do Projeto Rock for Kids e, neste show, junto com o Sgt Pimenta, leva as crianças por uma viagem transcendental pelo universo Beatlemaníaco de uma forma recreativa e com muita interatividade entre artistas e público. “Zoombeatles For Kids” tem 50% de desconto pelo Clubinho de Ofertas.

 

Quando: 21/10/2018

Horário: 15h

Onde: Theatro Net Rio - Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana

Ingresso: de R$60,00 por R$30,00 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/zoombeatles-for-kids-357

Você pode gostar