A exposição 'Animal Sapiens' está em cartaz na Casa Voa - Divulgação
A exposição 'Animal Sapiens' está em cartaz na Casa VoaDivulgação
Por O Dia

Rio - A exposição “Animal Sapiens” está em cartaz na Casa Voa, na Gávea, Zona Sul do Rio, até o dia 16 de novembro. A mostra reúne 11 trabalhos entre pinturas (cera, dióxido de titânio e acrílico sobre linho), pregos sobre madeira, instalações de parede e uma projeção em animação feita inteiramente à mão, imagem por imagem. 

Convidada pelos artistas Antonio Bokel e Marcelo Macedo para expor pela primeira vez no Brasil, Fosca demorou até 13 meses para concluir duas das obras que serão expostas.

"O hábito de estar ao redor do fogo, no silêncio da natureza, escutando a água do rio que corre e o barulho da madeira seca queimando acordou em mim um sentimento mais primitivo, ancestral. A partir daí, surgiram novas ideias que compõem esse meu novo trabalho. Além das telas 'Volupia' ('onça com colar de folhas' e 'Amore cucito', lince com pato) que eu já estava finalizando antes de surgir o convite para expor na Casa Voa, também nasceram, depois, as obras 'Ricordi Lontani' e 'Prego Selvatico'", disse a artista.

SERVIÇO

Exposição da artista plástica Fosca. Abertura: dia 20 de outubro, sábado, das 16h às 22h. Local: Casa Voa (Rua Marquês de São Vicente, 458 – Gávea). Dias e horários para visitação: Segunda a sábado, das 10h às 18h.

Você pode gostar