Ciro Sales - Paulo Belote/TV Globo
Ciro SalesPaulo Belote/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Du Love (Ciro Sales) tem nas mãos a grande chance de mandar Laureta (Adriana Esteves) para trás das grades de fato, ela vai ser presa, mas escapa, em 'Segundo Sol'. A (falta de) sorte do michê é que Galdino (Narcival Rubens) deixou para ele uma herança casa, dinheiro e o mapa de onde está uma escuta que incrimina a víbora na morte do ex-capanga. Mas disposto a tirar onda e ostentar com essa nova carta na manga, o garoto de programa de luxo pagará um preço muito alto por sua estupidez e ganância: vai ser morto pelas mãos da própria patroa.

"O que ele faz é o que todo personagem da novela gostaria de fazer: coloca a Laureta para comer na mão dele, exercer uma influência sobre ela e a colocar para fazer o que ele quer", observa Ciro Sales, de 32 anos, cujo personagem exige R$ 1 milhão da loura para ficar de bico calado. "Ele vai passar dias fazendo festas na casa da Laureta, abrindo bebidas. Pede sociedade, para dizer que são namorados novamente, resolve curtir. Faz escolhas muito pouco inteligentes", completa.

SEM PRESTÍGIO

O "presente" de Galdino vem em um ótimo momento, já que Du Love só tem sido desprestigiado pela loura. Primeiro, foi quando ela conheceu Ícaro (Chay Suede) e por ele ficou encantada. Agora, a megera só tem olhos para Tomé (Pablo Morais) e vive mimando o rapaz aos olhos de todos. Enquanto Du Love, que no começo da novela era o namorado da vilã, fica preterido pelos cantos da enorme mansão.

Mas por que Galdino escolheu Du Love para deixar uma gravação incriminando Laureta? "A própria diz que Galdino deixou para o favorito dele. Acho que pode ter rolado um caso entre eles, algo que não fica claro na cena, mas na interpretação de cada um", aposta o soteropolitano, aos risos.

HORA DO TROCO

Sales acredita que a falta de astúcia de seu personagem é causada pelo fato de ele ter sido trocado diversas vezes por outros "boys magias". Como o rapaz não superou, ele resolve dar o troco na vilã. "Vai ter uma cena muito legal, em que está todo mundo tomando café da manhã, e o Tomé, que é o atual namorado da Laureta, está sentado à cabeceira da mesa. O Du Love chega, manda o Tomé sair e pede para a Laureta explicar para ele, por favor, que eles voltaram a namorar", diverte-se.

A torta de climão impera no local, e Du Love sente-se vitorioso. Quem não vê isso de forma prosaica como o garoto de programa é Rosa (Leticia Colin). "Ela vai demonstrar preocupação com Du Love porque ela é inteligente. Ela diz: 'Cara, você está mexendo com fogo. Ninguém ganha de Laureta. No máximo empata", lembra o ator. "Mas ele está muito cheio de si para dar ouvidos", acrescenta.

NOITE DO CRIME

Sob o pretexto de que concorda com as condições de Du Love, Laureta combina o encontro para entregar a bolada. Mas ela não vai sozinha e leva Tomé. Mas em um momento de lucidez, Du Love fala para Rosa sobre a chantagem que ele está fazendo com Laureta e avisa o local de encontro para receber a grana. A garota avisa Beto (Emilio Dantas), que aciona Ionan (Armando Babaioff).

No local marcado, Laureta exige a gravação antes de entregar o dinheiro. Du Love aceita. Quando ela entrega a mala e Du Love abre, ele percebe que está cheia de papel picado. O chantagista avança na cafetina, mas ela atira contra o peito do rapaz. "A gente gravou essa sequência na segunda-feira à noite e foi eletrizante. Tinha perseguição, moto, além da morte, culminando com a fuga da Laureta (depois de Ionan dar voz de prisão para ela)", adianta Sales.

TIRO

O intérprete, que faz sua estreia em novelas, lembra que a gravação da cena do tiro foi um capítulo à parte. Tudo porque ele precisou aprender o que acontece com o movimento do corpo quando é atingido por uma bala, o mesmo em relação à respiração. Ele explica que para isso toda a equipe estava muito atenta a cada detalhe. "Gravamos de primeira. Tínhamos cinco camisas preparadas com os dispositivos da bala e só 'sujamos' uma. Foi muito especial, todo mundo estava muito alinhado", elogia.

E como é levar um tiro "fake"? "Você sente uma superpressão, tem um 'explosivo', dispositivo, que estala na sua roupa. Esse artefato quando explode fura uma bolsa de sangue artificial, que está em cima dele. A 'bala' sai de você, na verdade não tem necessariamente uma bala. Mas tem um detonador em você, que fura a roupa por dentro", explica.

PROJETOS

Se o capítulo de sábado significa o fim da linha para Du Love, Sales, claro, fica triste, mas por outro lado comemora o fato de o personagem ganhar destaque na reta final da trama de João Emanuel Carneiro.

"A troca com Adriana é uma das melhores coisas desse trabalho. Tenho uma sorte de trabalhar com atores que admiro, que além de colegas, são pessoas que admiro como a própria Adriana, a Lelê (Letícia Colin), Vladimir e tantos outros", vibra.

Enquanto aguarda a aprovação da MTV para produzir a quarta temporada do programa 'Catfish', Sales se dedica ao teatro. Ele está em cartaz com o espetáculo 'Moléstia', até hoje, às 20h30, no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana. E, no dia 8 de novembro, estreia 'Galáxias 1', no Sesc Copacabana. "Mas podem contar que têm grandes chances de me ver de volta na TV", indica animado.

Você pode gostar
Comentários