Estação Leitura - Biblioteca fica na Central do Brasil - Reprodução da intenet
Estação Leitura - Biblioteca fica na Central do BrasilReprodução da intenet
Por O Dia

Rio - O MetrôRio e a Biblioteca Biblioteca Estação Leitura vão promover o evento "Encontro com Territórios". O público vai poder conferir duas conversas com escritores que exaltam a cultura afro-brasileira na literatura.

O encontro será em dois dias, o primeiro com a escritora Ana Maria Gonçalves sobre o livro "Um Defeito de Cor", no dia 25 de outubro, às 19h30. O segundo será no dia 8 de outubro, também às 19h30, com o escritor carioca Nei Lopes. Ele vai falar sobre o romance de autoral, "Rio Negro, 50".

Os encontros serão mediados pelo jornalista Claufe Rodrigues e vai acontecer sorteio de livros gratuitamente. Os interessados podem retirar a senha na Estação de Leitura e, após a conversa, os autores vão autografar os livros. Haverá também a exposição "Somos Todos Kehinde", do fotógrafo Januário Garcia, que estará aberta ao público no dia 25 de outubro na estação Central do MetrôRio.

A biblioteca Estação Leitura funciona às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h e fica ao lado do quiosque Empada com Arte. A estação Central do MetrôRio fica na Praça Cristiano Otoni, sem número. 

Você pode gostar