Gentil (Ana Lucia Torre) - João Miguel Júnior/TV Globo
Gentil (Ana Lucia Torre)João Miguel Júnior/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Não estranhe em cruzar nas ruas com Ana Lucia Torre, 73 anos, a intérprete da divertida Gentil, em 'Espelho da Vida'. Ela mora em São Paulo e fica na Barra da Tijuca para gravar a novela das 18h da Globo. "Não tenho o menor problema de sair para mercado, tomar ônibus, tomar metrô para mim é uma coisa comum. Tenho muitos amigos na Zona Sul. Menino, vou para o Jardim Oceânico, entro no metrô e em nove minutos estou no Leblon. Isso eu jamais faria de carro", festeja a atriz.

FEEDBACK

Por justamente estar sempre nas ruas, Ana Lucia conta que a aproximação do público acontece sem cerimônia. "É uma delícia. As pessoas vêm conversar comigo de uma maneira muito calma. Lógico que também por causa da idade, há um certo respeito. Mas é muito gostoso", diz. "É um respeito que é expressado através do carinho (do público), que é muito grande, e isso me conforta", completa.

Desde 2015, quando fez 'Verdades Secretas', a veterana tem emendado um trabalho no outro. Foi assim com 'Êta Mundo Bom!' (2016) e 'O Outro Lado do Paraíso' (2017). Tanto que, quando recebeu a ligação do diretor artístico Pedro Vasconcelos para participar de 'Espelho da Vida', a atriz conta que só teria quase duas semanas de descanso entre o fim da novela de Walcyr Carrasco e o início do novo folhetim. "Eu disse: 'Pedro, preciso descansar'. E ele: 'Mas eu quero você e a Beth Jhin (Elizabeth Jhin, a autora) também. Então, vou te dar um mês de férias. Tudo bem?'. Eu falei: 'Fechado!'", lembra, aos risos.

HISTÓRIA

Na trama, Gentil (Ana Lucia) é uma mulher que ficou viúva cedo e teve que correr atrás para sobreviver. Irmã de Margot (Irene Ravache) e mãe de Lenita (Luciana Paes), ela é dona da pensão em Rosa Branca e vai hospedar em seu estabelecimento a equipe do filme rodado na região.

Quase sempre mal-humorada, acha a filha uma deslumbrada. Diz que, com a idade, pode falar o que pensa. Mas, semana passada, a vida dela mudou quando conheceu Américo (Felipe Camargo), que chegou à cidade de Rosa Branca para rodar um filme e se hospeda na pousada de Gentil.

"Aí ela enlouquece de paixão. Acho que vai dar um caldo gosto", diverte-se a intérprete, que é só elogios para o visual da personagem. "Pela primeira vez na minha vida e na história dos meus personagens, uso batom vermelho, vermelho sangue", vibra.

ATIVIDADE

Com 42 anos de profissão, Ana Lucia não pensa e nem quer saber de aposentadoria. "(Trabalhar) É muito bom porque você tem a possibilidade e dever de estudar sempre. A cada novo personagem, você tem que fazer minimamente uma pesquisa, mesmo que você não leia, você vai procurar pessoas que possam te dar alguma ideia para seu papel. Ou seja, você sempre trabalha a cabeça. Fora que você tem que decorar o tempo inteiro. Isso é um exercício", frisa.

Você pode gostar
Comentários