Madureira terá show gratuito de Diogo Nogueira e Dudu Nobre no feriadão de Finados

Concurso de samba também terá apresentações de Fundo de Quintal, Arlindinho, Ana Costa, Moyseis Marques, Mariene de Castro, Nei Lopes, Paulão 7 Cordas, Marcos Suzano, Rodrigo Campello e Dorina

Por RODRIGO TEIXEIRA

Dudu Nobre e Diogo Nogueira
Dudu Nobre e Diogo Nogueira -

Rio - No próximo sábado, dia 3 de novembro, grandes nomes do samba vão estar reunidos em um show gratuito no Parque de Madureira. Fundo de Quintal, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Arlindinho, Ana Costa, Moyseis Marques, Mariene de Castro, Nei Lopes, Paulão 7 Cordas, Marcos Suzano, Rodrigo Campello e Dorina vão se apresentar a partir das 15h na área recreativa da Zona Norte do Rio. O encontro vai anunciar o samba vencedor do concurso Batuque da BOA.

São 10 finalistas, que já disputam a preferência do público através de uma votação aberta até a sexta-feira no site www.antarctica.com.br/concurso-batuque-da-boa/votacao. Os sambas que estão na disputa final vieram de uma lista de pré-selecionados com mais de 250 canções. Os músicos que vão tocar no sábado também vão participar da escolha.

"É sempre prazeroso participar, mas difícil fazer uma escolha pela qualidade dos inscritos. São muitas composições, cada uma caminhando para um lado, cada compositor com suas características. É importante a cultura do samba estar viva. Não está como gostaríamos, não está como as outras vertentes musicais. Em cima disso, ficamos felizes com a iniciativa da Antarctica. Da mesma forma como foi a ideia da maior roda de samba do mundo, em 2017, que entrou para o Guinness World Records. São iniciativas muito importantes", destacou o músico Nei Lopes.

Outros sambistas fizeram questão de participar da seleção dos finalistas: Dudu Nobre, Arlindinho, Mariene de Castro, Ana Costa, Moyseis Marques.

"É muito bacana participar de um projeto que tem tudo a ver com o samba e está dando oportunidade para novos compositores. Temos uma parceria antiga com a Antarctica e estar com a rapaziada novamente no Batuque da BOA é bom demais", afirmou Dudu Nobre.

No show da final do concurso, no sábado, além das apresentações dos bambas do samba no Rio, será feita uma homenagem a Gonzaguinha.

Últimas de Diversão