Giovanna Ewbank - Reprodução Instagram
Giovanna EwbankReprodução Instagram
Por BÁRBARA SARYNE

Rio - Giovanna Ewbank é uma das celebridades brasileiras mais influentes da internet. A mulher de Bruno Gagliasso chama a atenção de marcas e está sempre conquistando seguidores. Ela acredita que nada acontece por acaso e encara essa visibilidade como uma missão de levar conhecimento para o público discutindo assuntos ainda pouco debatidos.

"Acho que a gente tem de continuar usando a nossa imagem para contribuir com causas importantes", diz ela. Há dois anos, inclusive, Giovanna e o marido se tornaram patronos do Instituto Vida Livre, que tem o objetivo de resgatar animais selvagens atropelados ou feridos. "É um trabalho de formiguinha para mudar o mundo de verdade. Eu e minha família plantamos o bem para colher amor", completa a apresentadora.

Embora faça questão de ressaltar o lado bom da fama e de tudo o que conquista com sua imagem, é claro que as coisas nem sempre foram fáceis para a loura. Desde o dia em que ela e Gagliasso adotaram a africana Títi, a atriz passou a enxergar o racismo com outros olhos e aprendeu que, mesmo sendo duro, o ideal é sempre bater de frente, sem deixar de falar sobre o tema.

"Eu e o Bruno nunca sofremos na pele, mas começamos a ter uma visão a partir do momento em que tivemos uma filha negra. Eu não tinha ideia do quanto o racismo é cruel até passar por uma experiência como essa", reconhece. Para ela, falar sobre o assunto é importante e não se trata de "pegar carona" para chamar atenção, mas de abrir a mente das pessoas. "Eu digo isso como mulher branca, que nunca passou por nada. Isso tem que ser falado para as pessoas se conscientizarem", explica.

TRABALHO NOVO

Mesmo com o sucesso na internet e os trabalhos publicitários, Giovanna não abre mão de fazer seu trabalho na telinha. No dia 9 de janeiro, ela estreará um programa de entrevistas no canal GNT, chamado 'No Paraíso, com Gio Ewbank', e não esconde a empolgação ao falar do projeto irá ao ar toda quarta e sexta, às 21h.

"Está lindo demais! É muito eu recebendo as pessoas na minha casa, fazendo as coisas que eu gosto", adianta. As gravações, segundo ela, aconteceram durante um mês em Fernando de Noronha, onde tem uma pousada conhecida por hospedar amigos famosos. E o novo programa, além de receber celebridades para boas conversas, tem como objetivo mostrar o que a cidade em que ela vai passar a virada de ano oferece.

"Meu irmão, Gian Luca, fica com a parte de mostrar como é Noronha, quem vive lá, o que essas pessoas fazem, e eu recebo os convidados e os levo para fazer algo que seja interessante nesse paraíso. Tá bem dinâmico, a minha cara. Eles quiseram trazer um pouco do que eu faço no meu canal do YouTube para a TV", afirma ela.

Animada ao falar de trabalho, Giovanna conta que até gostaria, mas por causa de sua agenda não pensa em voltar para as novelas. Caso apareça algum convite muito tentador para o segundo semestre de 2019, ela diz que vai analisar a proposta com carinho, só deixa claro que para topar tem que ser um personagem muito desafiador e interessante.

Por enquanto, a artista admite que seus planos se resumem a assistir ao trabalho do marido em 'O Sétimo Guardião' e aproveita para rasgar elogios ao companheiro. A paulistana, que não perde a novela um dia sequer e até diz se chatear quando aparecem compromissos no horário, garante que Bruno é um dos melhores atores de sua geração, e ao falar sobre ele prova o quanto é apaixonada.

"É uma aula assistir o Bruno atuando. Esse novo personagem é um desafio, e ele está muito dedicado. O que mais gosto nele é essa vontade de aprender. Ele nunca acha que sabe tudo, sempre pensa em ajudar o próximo, pensa no movimento feminista, é um cara consciente e muito lindo", dispara, sem esconder os risos ao perceber que falou demais.

FAMÍLIA FELIZ

Espontânea, Giovanna não esconde o quanto é amorosa e se preocupa com a família. Sem deixar de falar da filha e do marido nem por um momento, ela explica que o segredo dessa relação saudável é o diálogo e diz que, se o seu casamento ainda está de pé, é porque ela e Bruno sempre foram muito amigos. "Quando a gente não se sente bem com alguma coisa, paramos para conversar. Nós já éramos assim muito antes de ficarmos pela primeira vez", revela.

A criação de Títi, segundo a atriz, também é construída na base do diálogo e tem gerado resultados positivos na vida familiar. Para ela, a pequena está pegando o jeito porque gosta de conversar e tem uma personalidade forte. Recentemente, dois cachorros de Giovanna morreram de velhice, e o papo entre mãe e filha foi o que ajudou a garotinha a entender que os bichinhos não voltarão mais para casa.

"Agora, sempre que anoitece, ela olha para as estrelas e aponta para mostrar o Zequinha e a Pestinha. Eu já perdi outros cachorros na minha vida, mas essas foram as perdas menos dolorosas porque tive que buscar forças para explicar para ela que é natural essa passagem", explica Giovanna, afirmando que o diálogo também é importante na hora de colocar limites na educação da filha.

Por ainda ser muito nova, a artista conta que não deixa Títi ter contato com as redes sociais, mas já deu um iPad com jogos e aplicativos educativos para ela brincar. Quando chega a hora de guardar, Gio e Bruno só precisam dar uma olhada para a herdeira entender que está na hora. Orgulhosa, a loura diz que se alegra quando vê que a filha está crescendo consciente e aprendendo tantas coisas que ela demorou bem mais para aprender.

"Eu vejo diferença na educação que recebi na escola para a que ela tem recebido. Tem essa questão do meio ambiente, é tudo muito diferente. Quando alguém escova os dentes e não fecha a torneira, ela reclama, diz que a água do mundo está acabando. É muito lindo ver isso, acompanhar um ser crescendo com essa consciência", conta Ewbank.

Segundo ela, agora não existem dúvidas de que a maternidade muda a vida de toda mulher. Após a chegada de Títi, por exemplo, a atriz diz que amadureceu demais e um dos pontos que percebeu que evoluiu foi no consumo. "Quando a gente tem filho, a gente começa a pensar mais no mundo", garante. Se antes Giovanna comprava muitas roupas e sapatos, hoje ela conta que só faz passar para frente. "Parei para pensar que ganho muitas coisas, então estou mais tirando as coisas do meu armário do que comprando", completa.

Títi, que gosta de moda, também está se acostumando a abrir os armários e separar coisas para a doação. Para a mãe, é emocionante ver a filha pegando peças que gosta muito para dar a quem precisa. "Como ela nasceu nesse meio, já sabe combinar roupa com sapato. É uma coisa muito dela e ai de você se dizer que a escolha não está boa. Ver que ela está conseguindo abrir mão do que gosta aos poucos é muito lindo", avalia a mãe coruja.

Você pode gostar
Comentários