Emissoras têm programação especial para o Ano Novo

Confira as opções para a chegada de 2019

Por Gabriel Sobreira

Elton John em especial exibido na Record TV
Elton John em especial exibido na Record TV -

A Virada de Ano Novo nas emissoras tem para todos os gostos e estilos. Desde Ivete Sangalo até ópera, passando por Elton John, DJ Alok, funk, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Martinho da Vila e jazz, sem falar em entrevistas variadas.

Na TV Brasil, a partir das 20h30, a festa começa com um show exclusivo do saxofonista Brandford Marsalis, vencedor de três Grammy Awards e indicado ao Tony Awards. A apresentação foi gravada no início do mês na Sala Cecília Meirelles, no Rio, e Marsalis toca com o pianista Joey Calderazzo, o baixista Eric Revis e o baterista Justin Faukner.

FAMOSOS

A retrospectiva do 'TV Fama', às 21h30, na RedeTV!, vai mostrar os casamentos, separações, recém-nascidos e os principais escândalos envolvendo as celebridades.

BAMBAS

Às 22h, ainda na TV Brasil, entre em circuito o 'Samba na Gamboa', sob o comando de Diogo Nogueira, que por duas horas mostrará os melhores momentos de oito programas com a presença de nomes como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, além dos grupos Fundo de Quintal e Casuarina. Isso sem contar as homenagens especiais aos sambistas Arlindo Cruz e Noel Rosa.

IVETE E ELTON JOHN

Também, às 22h, mas na Band, André Vasco comanda a transmissão do Festival Virada Salvador. Entre as atrações da noite estão Lincoln & Duas Medidas, Alok, Wesley Safadão, Ivete Sangalo (que fará a contagem regressiva para 2019), Psirico e Mc Kevinho.

Para os fãs de Elton John, a opção é o especial da Record TV, no ar a partir das 22h30. No musical 'I'm Still Standing', músicos de vários gêneros cantam hits que ficaram famosos pelo astro com mais de cinco décadas de carreira, entre eles Alessia Cara, Miley Cyrus, Lady Gaga, Miranda Lambert, John Legend, Kesha, Little Big Town, Chris Martin, Shawn Mendes, Maren Morris, Ed Sheeran, Sam Smith e SZA.

Pouco tempo depois, às 22h45, Luciana Gimenez no 'SuperPop', da RedeTV!, faz a festa com os grupos Parangolé, Patrulha do Samba, Os Travessos, junto com os cantores Zé Ricardo e Thiago, Babado Novo, Mc Sapão e Mc WM.

PABLLO E FUNQQUESTRA

Faltando pouco para a virada do ano, Roberto Cabrini entrevista Pabllo Vittar no 'Conexão Repórter', às 23h45, no SBT. A cantora fala sobre a luta contra rótulos e barreiras moralistas, a descoberta da própria sexualidade, o desafio de se assumir homossexual diante da mãe, homofobia, questões de gênero e até mesmo a ausência do pai. O jornalístico trilhou os caminhos que a levaram a artista a se tornar destaque não só no Brasil quanto no exterior.

Assim que chegar 2019, à meia-noite, na TV Brasil, a banda Funqquestra mostra a que veio com seu som que mistura jazz, funk, soul e MPB no programa 'Todas as Bossas'. Criada em 2012 pelo baterista Bruno Gafanhoto, a Funqquestra é composta por baixo, guitarra, teclado, trompete, sax, trombone e duas baterias.

CULTURA JUDAICA

O Ano Novo judaico, o Rosh Hashaná, terá vez no 'The Noite', à 0h45, no SBT. Danilo Gentili conversa com o cônsul de Israel Dori Goren, o rabino Sany Sonnenreich e com o mestre de cerimônias Persio Bider. Gentili recebe a chef Jacqueline Ventura para falar sobre o simbolismo de cada alimento e prova comidas kosher como guefilt fish, varenikes, linguiça de cordeiro, chala redonda e kneidalech. Ele ainda aprende a tocar um instrumento chamado shofar, recebe um grupo que fará danças judaicas no palco da atração e é carregado pelos convidados em uma cadeira para uma dança ao som da música 'Hava Nagila'.

SANFONA E ÓPERA

Para encerrar a programação, à 1h, a TV Brasil abre espaço para a sanfona de Marcelo Caldi no 'Cena Musical'. Em quase duas décadas de carreira, o artista transita tanto na música erudita quanto na música popular. Caldi é acompanhado por Fábio Luna na bateria e flauta, Guto Wirtti no contrabaixo e Rogério Caetano no violão de sete cordas. Logo em seguida, às 2h, o programa 'Partituras' traz o espetáculo 'O Caixeiro da Taverna', do compositor e regente brasileiro Guilherme Bernstein. A ópera narra as peripécias de um ambicioso e trapaceiro português cujo maior sonho é ser sócio de sua ama, uma dona da taverna, que morre de amores por ele.

Galeria de Fotos

Elton John em especial exibido na Record TV Divulgação
No alto, Ivete Sangalo é um dos destaques do Ano Novo na Band. No SBT, Pabllo Vittar fala para Roberto Cabrini. Na TV Brasil, Zeca Pagodinho e outros bambas. E Elton John é homenageado na Record Divulgação/SBT
Ivete Sangalo na Band e Globo Rafa Mattei/Divulgação
TV Brasil terá Zeca Pagodinho e bambas como Diogo Nogueira Kamyla Abreu/TV Brasil

Comentários

Últimas de Diversão