Leo Dias - Estefan Radovicz
Leo DiasEstefan Radovicz
Por FABIA OLIVEIRA

Nas rodas de fofoca de todas as classes sociais, só se fala em um assunto: a conturbada separação de Débora Nascimento e José Loreto. E foi de Leo Dias, colunista do DIA, o furo que ganhou desdobramentos inimagináveis. Nesta quinta-feira, inclusive, o ator assumiu a traição e pediu perdão. Foram mais de 500 mil acessos ao site do jornal, superando, em números, a tragédia de Brumadinho, o incêndio no Ninho do Urubu e o espancamento de uma empresária. A notícia repercutiu até no Instagram pessoal do colunista. Em apenas cinco dias, ele ganhou mais de cem mil seguidores. Agora, Leo Dias conta, pela primeira vez, os bastidores dessa história que parece de novela. Mas não é.

Como a traição do Loreto chegou até você?

Através de uma famosa. E ela chegou até mim, já me provocando. Querendo saber o que eu tinha com a Marina Ruy Barbosa. Por que eu protegia tanto ela. Eu falei: mas do que você está falando? E ela: você não sabe que a Débora botou o Loreto pra fora de casa? Me falou como se a notícia fosse velha e eu não sabia. Pensei: o mundo tá sabendo e eu estou atrasado! Quando eu vi, ninguém sabia disso. Comecei a desconfiar que eu estava sendo usado. A primeira pergunta ser quanto eu recebo da Marina? Ah, fala sério. No dia seguinte, com a ajuda das minhas assistentes, a gente consegue a confirmação de que o casamento chegou ao fim. Em dez minutos eu parei, pensei e perguntei a Livia (Andrade): Seguro? E ela: Claro que não. Resolvi dar apenas o que eu tinha confirmado: o fim do casamento.

Personagens de José Loreto e Marina Ruy Barbosa se beijam em 'O Sétimo Guardião' - Reprodução / TV Globo

Como foi a repercussão?

Soltei primeiro no meu Instagram e fiquei impressionado com a repercussão. Eu tenho 2, 4 milhões de seguidores, mas o alcance do post foi de quase 3 milhões. A partir do momento que eu dei a separação, comecei a ser fuzilado por todas as partes.

Como assim?

As atrizes perguntavam por que eu não ia dar o nome da Marina. Diziam que eu estaria fazendo um favor à sociedade. Aí, eu procurei a assessoria da Marina. Não quis ligar direto pra ela. A Marina é uma pessoa que sempre respeitou muito a imprensa. Conheço a Marina há muitos anos e ela sempre foi muito solícita comigo. Eu não podia publicar algo tão grave sem ouvi-la.

Marina Ruy Barbosa - Reprodução/Instagram

Como foi o contato com ela?

Até às 19h de sábado, eu não tinha a confirmação da Marina. Umas 20h, chegou a declaração da Marina. Mais uma vez, foi um caos. Meu telefone não parava. Aí, ela comentou no meu Instagram, dizendo que ela estava sendo apontada por Instagram de fofoca. Na segunda, ao vivo, no SBT, eu disse que a informação veio de dentro da Globo e não de Instagram. Às 23h da segunda-feira, meu telefone toca e é a Marina.

Como ela reagiu? Muitas atrizes se voltaram contra ela, né?

Nem lembrava que eu tinha o número dela no meu celular. A gente conversou por 40 minutos. Ela queria que eu desse nomes aos bois. Mas eu disse que não podia falar. Ela me contou que houve fofocas no passado, que surgiram pela TV Globo e passaram pelo ouvido dela antes. Dessa vez, isso não aconteceu. Na última sexta-feira, ela pôde ver quem são as atrizes 'lacração de Noronha'. Todas elas pararam de seguir a Marina. Todas nesse movimento 'mexeu com uma, mexeu com todas'.

Débora Nascimento, Marina Ruy Barbosa e José Loreto - Reprodução Instagram

Muita gente na Globo te procurou depois disso?

Muitos atores entraram em contato comigo. Eles estavam curiosos pra saber qual era a verdade da história. Eles queriam os nomes. A pergunta de todo mundo era: quem é culpado e quem é inocente?

E como foi a reação do José Loreto?

Na segunda-feira, a assessoria de imprensa do José Loreto ficou no meu pé, querendo que eu desmentisse a traição. Eu disse que não ia desmentir. A separação, todo mundo tinha. Só quem tinha a traição era eu. Mas o tempo passou e ele viu que ninguém acreditava nele. Eu nunca imaginei que o Loreto fosse pedir perdão pelo Instagram. Essa é a separação mais midiática que eu já vi na minha vida. Tudo está sendo resolvido pelo Instagram. Eu acho que o meu comportamento, de não me deixar levar por atrizes da Globo, mostra que eu amadureci emocionalmente.

José Loreto assume que errou e fala em reconciliação: 'peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor' - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O que você sabe sobre o relacionamento do José Loreto com a Débora Nascimento antes da traição ser noticiada na sua coluna?

Ela é muito ciumenta. Como qualquer mulher, que está passando por uma pós-gravidez, está insegura. Esse relacionamento também começou errado porque os dois eram comprometidos com outras pessoas.

Você pode gostar
Comentários