'A Vida dos Santos' traz a biografia de 30 deles

Com narração de Francisco Cuoco e produção de Bruno Gouveia, do Biquíni Cavadão, projeto está dividido em três álbuns

Por O Dia

Rio - A Warner Music Brasil, em parceria com a Edições Loyola, lança este mês a coleção “A Vida dos Santos”, que traz os três primeiros CDs desta série, bem como um livro com introdução do Padre Fábio de Melo. Narrados por Francisco Cuoco, os textos dos teólogos Edward Guimarães, Paulo Sergio Soares e Tânia Jordão, viajam pela história dos homens e mulheres que seguiram com fervor as palavras de Jesus Cristo.

“Coloquei amor e busquei sentimentos existentes na alma de cada um de nós. O sublime, o nobre, a bondade descrevendo as riqueza e as emoções que habitam cada ser humano”, disse Cuoco.

São 30 santos divididos em três registros, cada um trazendo nomes conhecidos como São Judas Tadeu e São Francisco de Assis, bem como outros, encantadores em suas histórias, como Santo Estevão ou Santa Bernadete. Revela-se, a cada trilha, curiosidades como a de São Sebastião, cuja morte não foi por flechadas - tal como pressupõe a imagem dele - e sim, fruto de um linchamento.

Para cada santo, um atributo: Brás é o protetor da garganta; Edwiges, dos endividados; Santa Clara, da televisão; Santa Luzia, dos olhos e da visão; Gonçalo, dos violeiros. Ao final de cada biografia, uma oração para reflexão e conforto.

Comentários