Palestra de lançamento da edição 2019 do Prêmio Literário do Ensino Fundamental acontecerá nesta terça-feira no Museu Histórico Nacional - Divulgação
Palestra de lançamento da edição 2019 do Prêmio Literário do Ensino Fundamental acontecerá nesta terça-feira no Museu Histórico NacionalDivulgação
Por O Dia
Rio - A palestra de lançamento da nova edição do Prêmio Literário do Ensino Fundamental acontecerá no no Museu Histórico Nacional, Centro do Rio, nesta terça-feira, a partir das 14h. A palestra terá o tema "Onde Mora o Preconceito" e tem entrada franca. É preciso apenas confirmar presença através do email  contato@premioliterario.com.br.
Além disso, a equipe do Prêmio estará à disposição para assessorar nas inscrições - feitas pela ferramenta digital Guia de Acompanhamento e Orientação para Professores (GAOP) - e nos esclarecimentos de dúvidas sobre o regulamento. Após o evento, as inscrições continuarão abertas até o dia 15 de maio. 
Publicidade
Os escolhidos serão publicados numa coletânea lançada no final de 2019 e distribuída em toda Rede Municipal de Ensino Fundamental. A versão ebook do livro também será disponibilizada para download gratuito no site do prêmio, após a cerimônia de anúncio dos vencedores.
Poderão participar textos de diferentes gêneros discursivos, predominantemente do tipo narrativo: conto, crônica literária, crônica jornalística, fábula, diário e carta. Também serão admitidos esquetes de teatro, poesia, raps e cordel. As escolas, os professores e alunos cujos textos forem selecionados para a coletânea que será lançado no final do ano – num total de 30 textos – receberão além dos exemplares do livro, prêmios a serem divulgados no dia do lançamento.
Publicidade
O Prêmio Literário do Ensino Fundamental é promovido pela Alternativa Cultura e Equipe F3 Produções através do Programa de Fomento à Cultura Carioca da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, tem patrocínio da Empresa Sapura Navegação Marítima S.A. e apoio da Secretaria Municipal de Educação.
 
Publicidade
 
SERVIÇO: 
Publicidade
Lançamento e abertura das inscriçõeS Prêmio Literário do Ensino Fundamental – 2019. DATA/HORA: dia 7 de maio, terça-feira, às 14h. LOCAL: Museu Histórico Nacional - Praça Mal. Âncora, s/n - Centro, Rio de Janeiro. INFORMAÇÕES: (21) 98806-4312 (WhatsApp) ou (21) 96940-5522. Inscrições pelo e-mail: contato@premioliterario.com.br. ENTRADA FRANCA