Maju Coutinho: reunião coma Record - Reprodução Internet
Maju Coutinho: reunião coma RecordReprodução Internet
Por O Dia
Rio - A Globo pode estar prestes a perder quatro estrelas do seu quadro de jornalistas para a Record. De acordo com o site 'Notícias da TV', a emissora de Edir Macedo estaria tentando a contratação de Maria Júlia Coutinho, Rodrigo Bocardi, César Tralli e Monalisa Perrone.
Ainda segundo o site, Maju, que apresenta o clima-tempo do 'Jornal Nacional', chegou a se reunir com executivos da Record e com o vice-presidente de Jornalismo da emissora, Antonio Guerreiro.
Publicidade

Galeria de Fotos

Cesar Tralli Reprodução Internet
Rodrigo Bocardi Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Maju Coutinho: reunião com a Record REPRODUÇÃO Internet
Monalisa Perrone apresentadora do 'Hora 1' Globo/Fábio Rocha
Os outros jornalistas também teriam sido sondados sobre pretensões salariais e profissionais. Até o momento, no entanto, nenhuma proposta não teria sido feita, mas é esperado que Maju receba notícias da emissora nos próximos dias.
Publicidade
O site também informou que, se vierem a ser feitas, as propostas a Tralli, Bocardi e Monalisa Perrone serão de três dígitos. Na Globo, eles receberiam em torno de R$ 100 mil mensais.
Além dos salários significativamente maiores na Record, os jornalistas teriam a possibilidade de atuar na área de entretenimento, o que permite, inclusive, a assinatura de contratos publicitários.
Publicidade
A emissora também teria sondado os repórteres Pedro Bassan e Phelipe Siani, ambos da Globo. A investida da Record é motivada pelo desejo da emissora em levar jornalistas do primeiro time da Globo para ancorar um telejornal noturno e para compor o quadro de repórteres do 'Domingo Espetacular'.
Em março, a Record já havia contratado André Azeredo, 'ex-Bom Dia São Paulo', para ser apresentador do 'SP no Ar' por um salário dez vezes maior do que ele recebia na Rede Globo.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade