A cantora Day gravou o clipe de 'Na Sua Mão' em Los Angeles  - Divulgação
A cantora Day gravou o clipe de 'Na Sua Mão' em Los Angeles Divulgação
Por RICARDO SCHOTT
Se você acha que conhece Day de algum lugar, conhece sim: ela foi finalista do 'The Voice Brasil' em 2017 e, no ano passado, ganhou o prêmio Multishow na categoria Melhor Cover na Web (com uma releitura de 'Ao Vivo e A Cores', de Matheus e Kauan com Anitta). Também foi uma das autoras de um single de Anitta, 'Não Perco Meu Tempo'. A cantora retorna com um single novo, 'Na Sua Mão', e com o clipe da faixa.
Day também fez músicas para o Rouge ('Juntinho') e Clau ('Meia-noite'). "Quando fiz música para Anitta, meus produtores (Los Brasileiros) também produziam um monte de músicas dela e não foi difícil fazer essa ponte", conta a cantora, que ganhou o prêmio do Multishow quando estava deixando de postar vídeos com covers no seu canal do YouTube.
Publicidade
"Acabou sendo uma forma de encerrar esse ciclo, ganhar o prêmio. Eu tenho um canal no YouTube desde 2016, mas eu não era muito ativa nele. Depois comecei a ver um certo resultado e comecei a postar mais. Agora encerrei esta fase e estou postando mais as autorais", conta ela, que ficou conhecida com o 'The Voice', mas não deixou de investir em material novo na sequência. "Eu era um rosto novo, o programa me tornou facilmente conhecida, mas as pessoas vão esquecendo. O que tinha para colher do programa, já colhi", reconhece.
Clipe e música
Publicidade
'Na Sua Mão' apareceu durante uma viagem de Day e de seu produtor, Pedro Dash (um dos Los Brasileiros) para Los Angeles. O clipe também foi realizado por lá. "Estávamos com passagem comprada, mas ficamos lá para fazer mais uma música. Enquanto a gente estava no estúdio, tinha uma pessoa com a gente filmando. Ele pegou imagens da gente andando na rua, pegando o ônibus. Achamos até que Los Angeles parece um pouco com o Brasil, só a luz é que é diferente", conta.
Participações
Publicidade
No EP de Day, que leva seu nome, ela tem participação de uma ex-'The Voice', Carol Biazin, em 'Deixa Rolar'. "Nos conhecemos no programa e começamos a compor juntas", afirma. Vitão, que está fazendo sucesso com músicas como 'Te Liguei' e 'Tá Foda', participa do EP de Day com 'Clichê'. "Conheci Vitão no estúdio da Red Media (gravadora dos dois, ligada à Universal). Sabia que ele era muito talentoso e nos demos bem de cara. A gente dá muito certo quando se junta pra compor", conta.