Aline Riscado - Reprodução
Aline RiscadoReprodução
Por Gabriel Sobreira
Rio - Solteira desde outubro de 2018, quando o namoro com Felipe Roque acabou, Aline Riscado, 31 anos, tem curtido a vida e se dedicado ao trabalho. "Estou amando essa fase solteira, estou feliz e sem pensar muito no futuro. Relacionamentos não podem ser procurados, eles acontecem normalmente do nada na nossa vida", conta Aline, a Verão de uma marca de cerveja. Atriz, ela hoje faz a sua estreia em novelas em 'Topíssima', às 19h45, na Record TV. Quando se trata da cara-metade, a morena é da teoria de que não existe uma forma exata. "Sintonia e conexão é tudo. E isso pode acontecer com qualquer um, até com quem a gente menos imagina", diz.
Noiva em fuga
Publicidade
Aline faz apenas uma participação especial no folhetim. Ela vive Luciana, noiva do protagonista, o taxista Antonio (Felipe Cunha). No dia do casório, ela o abandona para ficar com Pedro (Felipe Cardoso), um policial corrupto. A história da moça tem fim trágico quando ela descobre que o amante é um traficante de drogas, e ele a mata como queima de arquivo.
Além de 'Topíssima', duas séries com participação de Aline estreiam este ano: 'Cinema Café' e 'Matches'. A atriz conta que reservou um mês inteiro para gravar aproximadamente oito cenas da novela da Record. Para ela, fazer TV não foi muito diferente de interpretar no cinema ou no teatro. "Visto que ainda não vivi a experiência de um personagem durante toda a trama, que deve ser o que diferencia a novela de tudo. São meses gravando com pouco tempo de preparação para cada cena. Como foram poucas, tive tempo de estudar e me preparar para cada uma delas. Foi uma experiência enriquecedora", explica.
Publicidade
A intérprete afirma que não teve problemas em pedir dicas nas suas cenas. "Amo trocar com pessoas mais experientes. Meu ex-namorado, Felipe, me ajudou muito enquanto estivemos juntos, e hoje sei que está muito feliz por eu estar conquistando meu espaço. Fui muito bem recebida por toda a equipe da novela", derrete-se ela, que tem na ponta da língua com quem gostaria de contracenar. "Gloria Pires, Fernanda Montenegro, Adriana Esteves, Lília Cabral, Selton Melo, Rodrigo Lombardi. Quero contracenar com todos para pegar experiência de cada um", torce ela, que é a nova rainha de bateria da Vila Isabel.
Rainha de bateria
Publicidade
A carioca diz que substituir Sabrina Sato, que esteve nove anos à frente da Swingueira de Noel, é sem dúvida mais um grande desafio na vida dela. A coroação de Aline está prevista para junho. "Sabrina é um ícone de beleza e carisma. Sou fã dela há muito tempo pela pessoa linda por dentro que também parece ser. Alguém iria substituí-la, e fiquei muito feliz com o convite", confessa a artista, que já foi rainha de bateria da Caprichosos de Pilares, em 2014, e da Acadêmicos do Tucuruvi (SP), em 2016. No mesmo ano, ela também foi musa do Salgueiro.
"Me senti importante por entrar numa escola tão grande e forte no lugar de uma figura de tanto peso no Carnaval. Mas não tenho medo de desafios, eles me movem. Vou agarrar essa oportunidade com garra como tudo o que faço na vida. Estou muito animada para conhecer todos da Vila", conta ela.