Xuxa, em entrevista a Rodrigo Faro, revela assédio de diretor

Apresentadora contou sobre uma proposta de 'teste do sofá' quando ainda tinha 16 anos

Por O Dia

Xuxa relembra assédio de diretor da Globo no 'A Hora do Faro'
Xuxa relembra assédio de diretor da Globo no 'A Hora do Faro' -
Foi ao ar, no último domingo, no programa 'A Hora do Faro', uma conversa entre Xuxa e Rodrigo Faro, na qual a apresentadora relembrou seu início de carreira e revelou que sofreu assédio de um diretor da Rede Globo quando ainda tinha 16 anos.
"Tinha muito esse negócio de teste do sofá. Antes de eu entrar na Rede Manchete, fui para a Globo ser figurante de um programa chamado 'Planeta dos Homens'. Fiz dois meses e o diretor falava assim: 'Menor, vai sair comigo hoje?'. Eu balançava a cabeça em sinal de negativo e ele falava: 'Se não sair, pode ir para casa e não pode voltar nunca mais' Isso aconteceu umas quatro vezes", disse a apresentadora.
Xuxa contou ainda que não cedeu às investidas e que quando teve oportunidade, deu uma espécie de troco no diretor em questão. A apresentadora havia sido chamada por Boni, diretor da emissora na época, para apresentar o 'Xou da Xuxa'. E teve a chance de escolher três diretores.
"Olhei para o diretor do meio e falei pra ele perguntar qual era o meu nome. Ele falou: 'Qual é o seu nome?'. Eu respondi: 'A menor'. Peguei a mão dele e falei: 'Pode sair, você não vai ser meu diretor'", contou Xuxa, na entrevista realizada na sua mansão.
Abuso
Xuxa também aproveitou a entrevista para esclarecer o motivo de ter resolvido falar sobre a situação de abuso que sofria quando criança. "Eu nunca tinha falado para ninguém. Mas eu resolvi falar quando pediram que eu fizesse a campanha do Disque Denúncia. Eu não queria vestir uma camisa sem entender o porquê. Aí eu achei que iria ajudar muito mais as pessoas se eu falasse sobre o assunto com mais riqueza, com mais propriedade. Depois que eu disse o que aconteceu comigo, o Disque 100 recebeu uma ligação de uma criança que disse: 'O meu avô também faz comigo o que o avô da Xuxa fazia nela'".
A apresentadora se emocionou ao lembrar dos abusos e contou que não se sentiu bem após se expor sobre o tema. "Eu vomitei, passei mal, porque algumas pessoas não acreditaram, achavam que eu tava fazendo para aparecer. Foram algumas pessoas. Eu tinha quatro anos quando começou e 13 anos quando parou. Com pessoas totalmente diferentes, uma atrás da outra. Como uma pessoa da minha família também, não tão próxima, que esperava eu dormir. Eu sentia pessoas me tocando. Depois foi o namorado da minha avó, ele apertava muito os meu peitos, tocava embaixo com o dedo. A primeira vez que eu vi uma pessoa nua na minha vida foi ele. O melhor amigo do meu pai, meu padrinho, também fez, foi o último que fez", contou.

Comentários