Pérola Faria diz que amigas já tiveram 'falsianes'

Em 'Topíssima', da Record TV, atriz interpreta uma verdadeira amiga da onça, interesseira e aproveitadora

Por Gabriel Sobreira

Pérola Faria
Pérola Faria -

Rio - Algumas pessoas são tóxicas, aproveitadoras, interesseiras, e só querem se beneficiar do estilo de vida dos outros. Esse é o caso de Angélica, personagem de Pérola Faria em 'Topíssima', da Record TV. "Sou muito fechada e seletiva com amizade. Nunca passei por isso, mas já vi amigas que passaram por isso e é chocante. A gente vê que realmente existe, que não é um personagem de ficção. É baseado em uma pessoa que está por aí", confessa Pérola, de 27 anos.

A trama

Na novela de Cristianne Fridman, a atriz interpreta uma amiga (da onça) e secretária da empresária Sophia (Camila Rodrigues) e vive só para se aproveitar do contato com a ricaça, criando complôs e entregando segredos da "amiga". "Sempre tem (Angélicas por aí). A gente tem que tomar cuidado. Se a gente tiver atenção, dá para identificar esse tipo de pessoa. É porque a Sophia, na novela, está muito ocupada com Antonio (Felipe Cunha) e não está prestando atenção nisso", conta Pérola, com humor.

Dissimulada

A "falsiane" na TV representa uma etapa, que Pérola considera importante na carreira. Esse é o primeiro personagem adulto na TV. "Eu estava até brincando que agora fui promovida à adulta. Porque parece que eu fui criada aqui dentro, estou há dez anos na Record TV, mas esse é o meu primeiro personagem adulto", entrega a atriz, que antes fez 'Páginas da Vida' (2006) e 'Por Toda Minha Vida' (2007), na Globo.

'Dancing Brasil'

Para a carioca, outro momento importante na trajetória profissional foi a passagem pelo 'Dancing Brasil' (2008), reality show da Record TV, do qual Pérola saiu campeã. "Era para eu ter entrado na primeira temporada, mas como comecei a emendar vários trabalhos, acabei não conseguindo", lembra ela.

"O 'Dancing' me fez mostrar esse lado mulher. Tem gente que quando começa cedo tem essa dificuldade, porque ninguém consegue ver essa pessoa como adulta, então some um tempo. Mas foi legal que me deram essa oportunidade", diz.

Galeria de Fotos

Pérola Faria Gabriel Veríssimo/Reprodução
Pérola Faria Gabriel Veríssimo/Reprodução

Comentários