Centro de esqui, bar de gelo e neve no Rio de Janeiro - Divulgação
Centro de esqui, bar de gelo e neve no Rio de JaneiroDivulgação
Por O Dia
Rio - A presença do Chile na Copa América 2019 ultrapassará as quatro linhas do gramado para marcar presença no litoral carioca no próximo fim de semana. Um contêiner estilizado para parecer uma estação de neve chilena será instalado na orla de Ipanema, entre o posto 10 e o posto 11, nos dias 22 e 23 de junho, em uma ação promovida pelo Serviço Nacional do Turismo do Chile (Sernatur). 
O interior do contêiner contará com um bar de gelo, onde os visitantes poderão experimentar drinques tradicionais chilenos. Também haverá neve artificial espalhada pelo chão. Ainda na parte interna do contêiner, haverá uma máquina de fazer “boomerangues” dos visitantes: eles se posicionam em frente a câmera, fazem gestos e movimentos engraçados, escolhem um tema de fundo com neve e recebem o resultado final direto no whatsapp, para compartilhar com os amigos e postar nas redes sociais.
Publicidade
Os turistas e cariocas que participarem da ação do Chile na orla de Ipanema terão ainda a chance de concorrer em um concurso cultural promovido pelo país, onde o vencedor levará o grande prêmio do fim de semana: uma viagem completa e com acompanhante para Santiago. 
Para participar, o visitante deve fazer o “boomerangue” no contêiner do Chile, publicar em seu Instagram marcando o @chile.travel e a hashtag #ChileUmNovoInverno, seguir o perfil oficial do Chile e ainda deixar seu perfil particular aberto para visitas de não seguidores. Os que seguirem esse passo a passo corretamente participarão da competição, e o vencedor será o autor da legenda mais criativa. A viagem para duas pessoas será para Santiago, capital chilena, e inclui duas noites e três dias com hotel, traslado, aéreo e alimentação. Os viajantes deverão sair do Rio de Janeiro.
Publicidade