Palestra-show reúne no palco atriz do 'Zorra' e pediatra

Flávia Reis conversa com Daniel Becker em 'Nossos Filhos no Século 21'

Por RICARDO SCHOTT

Palestra-show Nossos filhos no século XXI, com Daniel Becker e Flavia Reis
Palestra-show Nossos filhos no século XXI, com Daniel Becker e Flavia Reis -
A atriz Flávia Reis, do elenco do humorístico 'Zorra', tinha conhecido o pediatra Daniel Becker quando fez uma participação no projeto Doutores da Alegria. Foi reencontrá-lo quando estava grávida da filha Cecilia, hoje com três anos, e surgiu a ideia de transformar uma palestra de Daniel para mães num show, que mistura informação e humor. 'Nossos Filhos no Século 21' chega na próxima quinta ao Teatro Village Mall, na Barra da Tijuca, com Flávia interpretando uma dezena de mães.
"Sou um pouco de cada uma das mães que coloco em cena. Tento ser a melhor mãe que puder ser para a minha filha. Tenho uma relação forte com meu trabalho, não tenho babá e tenho uma rotina bastante presente com a Cecília", explica Flávia, que, em 'Nossos Filhos' faz esquetes com personagens como a Vanda da Van, conhecida dos espetáculos de seu amigo Paulo Gustavo. Ela faz o "esquenta" da peça e abre espaço para outros personagens.
"Faço também uma mãe com discurso radical, e uma mãe super insegura que se consulta com o Daniel e leva uma lista de coisas pra se consultar com ele. E também uma mãe solo que tem dois filhos, uma outra que faz uso de medicação para ela e para o filho... As mães que assistem se identificam. Nenhuma mãe é daquele jeito, mas o humor coloca uma lente de aumento em algumas coisas".
Entre os temas da peça, estão fatores que surgem fora do escopo da família, como violência, alimentação e o excesso de atenção que as crianças dão a eletrônicos. "Há muitos manuais na internet e as pessoas aderem a eles de forma meio cega", contra Daniel, que é professor da UFRJ, fundou e dirigiu por 20 anos o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS). Na peça, ele dialoga com Flávia, inclusive num momento em que a atriz interpreta uma palestrante que precisa sair correndo por causa do filho. "Os pais falam muito desse excesso de tecnologia, mas eles mesmos estão ocupados dando atenção à tecnologia e não dão atenção aos filhos".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Palestra-show Nossos filhos no século XXI, com Daniel Becker e Flavia Reis Divulgação
Palestra-show Nossos filhos no século XXI, com Daniel Becker e Flavia Reis Divulgação

Comentários