Sérgio Mallandro em 'MIB - Homens de Preto Internacional' - Divulgação
Sérgio Mallandro em 'MIB - Homens de Preto Internacional'Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Depois de participar da superprodução hollywoodiano 'MIB - Homens de Preto Internacional', Sérgio Mallandro voltará aos cinemas. Só que desta vez como protagonista de 'O Errado Que Deu Certo: O Filme'. "Vou convidar o Thor (o ator australiano Chris Hemsworth), dos 'Vingadores', para o meu filme. Participei do (filme) dele ('MIB'), por que ele não pode fazer no meu?", questiona o ator, que faz segredo sobre a idade. Sites da internet dizem que ele tem 63 anos. "Tenho 33, a idade de Cristo. Mas, às vezes, tenho 18, 20, 55 ou 57 anos", brinca.

CONVIDADOS

Certo mesmo no elenco de Mallandro estão Xuxa Meneghel e Dedé Santana. A loura interpretará um anjo, enquanto o eterno 'Trapalhão' será um general. "Queria a Juliana Paes como a minha mulher. Não sei se ela vai aceitar", diz ele. Em tom de ficção, o longa vai narrar a vida de Mallandro, que perde tudo e faz o impossível para recuperar o sucesso. Com direção de Pedro Antonio, o filme começa a ser rodado em novembro e tem locações no Rio e em Los Angeles (EUA). Até lá, o ator segue se dedicando a projetos variados, como seu stand up 'O Errado Que Deu Certo' em turnê nacional, palestras e até presença em casamentos.

CASAMENTO

O mais recente enlace que contou com a participação de Mallandro foi em Campinas. "Faço tudo sozinho. Canto 'Lua de Cristal', 'Bilu Teteia', 'Farofa'. Teve um casamento que escondi a sogra em uma das portas da 'Porta dos Desesperados' e a noiva em outra. E fiz o noivo abrir", conta ele, esclarecendo que o famoso quadro da TV não está incluído no orçamento e normalmente fica por conta da decoração do evento. Questionado sobre quanto custa sua presença na festa, Mallandro é diplomático.

Sérgio Mallandro - Divulgação

"O Sérgio Tadeu (filho de Mallandro) é quem cuida dessa parte (financeira). Mas posso te dizer que não é nada que a pessoa não possa ter. Dependendo de quem pede, o Sérgio tem jogo de cintura e sabe que é um momento importante na vida dessas pessoas. E eu gosto de fazer isso, adoro subir ao palco. De tanto fazer casamento, deu até vontade de casar", brinca ele, que namora há dois anos Fernanda Vianna, de 36. "Gosto do que é bom. Não importa se é nova ou velhinha, tem que ter glu-glu ié-ié. E esse negócio de idade está na cabeça. Vivo o dia a dia, estou casado com a alegria, amor, brincadeira da vida", desconversa.

BÊNÇÃO

Em meio a brincadeiras e zoações com os noivos e convidados há também o momento da bênção do Mallandro. E ele diz: "Em nome de raaaa, que o noivo nunca vai brochar. Ié-ié para ter muitos filhos. Glu-glu para ele ver futebol. Raaaa para noiva poder sair com as amigas e tomar chope sexta-feira". Em breve, o comediante fará uma temporada no Rio do seu stand up no Teatro Petra Gold, no Leblon.

Cada vez mais fazendo palestras corporativas motivacionais — alguns vídeos dele até viralizaram —, Mallandro conta que basicamente incentiva as pessoas a acreditarem no próprio potencial. "As pessoas precisam aprender a diferença entre problema e obstáculo. Problema é descobrir que um familiar tem três dias de vida e que você vai conviver com a saudade. Obstáculo é quando roubaram seu carro, ser abandonado(a) pelo(a) companheiro(a), ficar sem dinheiro", esclarece o humorista. "Digo que na escada do sucesso você não precisa tirar ninguém do degrau de cima. A escada é larga, você pode subir devagar e dar a mão para alguém que precisa de ajuda", completa, em tom de encorajamento.

Para alcançar o sucesso, o ator afirma que o caminho é mais simples do que se imagina. Parte da lição que Mallandro aprendeu foi quando ele era vendedor de roupas. "Tinha um cara, também vendedor, que arrebentava a meta. Toda vez, antes de trabalhar, ele parava e olhava para uma árvore. Uma vez, perguntei o que tanto ele olhava, e ele me explicou que na árvore 'deixava' todos os problemas dele. Ali entendi que para vencer tem que deixar seus problemas fora do seu ambiente de trabalho e brincar, zoar, ser feliz. Depois, pega os problemas, porque eles vão se resolver sozinhos", ensina.

 

Você pode gostar
Comentários