Drake se negou a comer comida brasileira e trouxe até batatas do exterior - Divulgação
Drake se negou a comer comida brasileira e trouxe até batatas do exteriorDivulgação
Por KARILAYN AREIAS
Rio - Drake era uma das atrações mais esperadas do Rock In Rio deste ano. Mas também foi uma das mais frustantes. O rapper canadense não autorizou a transmissão da sua apresentação no RIR, vetou a tirolesa — um dos brinquedos mais disputados do evento — enquanto estivesse no palco, fez a equipe de seu avião esperar por mais de três horas até embarcar rumo aos Estados Unidos e, por fim, se negou a experimentar a comida do hotel em que ficou hospedado, trazendo até batatas do exterior, que foram fritas por um chef particular.
Publicidade
Depois de tantas exigências e um temperamento para lá de questionável, o Botequim Rio Antigo, terceiro lugar do Comida di Buteco desse ano, resolveu brincar com o comportamento de Drake e lançou uma promoção inusitada. Quem chegar ao estabelecimento nessa terça-feira (1), pedir uma porção de batata frita (R$23), e falar a senha "Rihanna" ganhará um upgrade no prato para a Batata Rio Antigo (R$36), que acrescenta queijo mozarela, cubos de linguiça calabresa e bacon.
De acordo com o sócio do bar, Raphael Phillips, a ideia surgiu após eles verem a repercussão do caso. "Como o Rio Antigo tem uma relação com a música, a gente sempre está ligado no que acontece nesse universo. Nós somos um dos únicos bares da Zona Norte que valorizamos o rock, e recebemos várias atrações do gênero na casa. Estávamos ligados no Rock in Rio, e isso nos chamou a atenção para valorizar o produto nacional. Não só a batata frita, mas a forma como nós oferecemos. Com certeza, se o Drake tivesse sido apresentado a Batata Rio Antigo, ele não teria recusado”, brinca.

E essa não foi a primeira ação do Bar Rio Antigo ligada aos acontecimentos mais recentes. No mês passado, eles deram uma porção de frango à passarinho para cada cliente que apresentou o ingresso da partida entre Bonsucesso x Olaria.  “Foi um sucesso. Não tem nada mais suburbano que comer uma porção frango à passarinho ou batata frita com uma cerveja gelada. O Drake é um artista mundialmente conhecido, que cresceu no subúrbio e têm músicas que falam sobre. Acho que da próxima vez que ele vir ao Brasil, ele pode conhecer um pouco sobre o que a gente tem de sucesso aqui. E nisso, se encaixa também a gastronomia”, disse.
Publicidade
Serviço:
Botequim Rio Antigo. Rua Uranos, 1489 - Olaria. Telefone: (21) 3867-6124. Horário de funcionamento: terça a quinta – 17h às 00h | sexta – 17h às 01h | sábado – 12h às 01h | dom – 12h às 21h