Chacrinha ganha série na Globo

Produção terá quatro episódios e vai misturar imagens documentais com material de ficção

Por O Dia

Stepan Nercessian vive uma das fases de Chacrinha na série
Stepan Nercessian vive uma das fases de Chacrinha na série -

Rio - A história do estudante de Medicina José Abelardo Barbosa até se tornar um grande comunicador será contada na série 'Chacrinha', de quatro capítulos a partir do dia 14 de janeiro, na Globo. "Chacrinha é uma figura extraordinária, talvez o maior ícone pop brasileiro do século 20, mas optamos por retratá-lo como um ser humano, de uma forma não romantizada, uma pessoa que, como qualquer outra, tem um lado solar e um lado menos solar", explica Andrucha Waddington, diretor do 'Chacrinha: O Velho Guerreiro', em que a série se baseia.

Na produção da Globo, Stepan Nercessian, 66 anos, e Eduardo Sterblitch, 32 anos, vivem Abelardo Barbosa em fases diferentes. "A série é uma oportunidade de levar para ainda mais pessoas tudo o que Chacrinha representou. Como ator, foi um grande desafio e contei com a parceria fundamental do Stepan", diz Sterblitch. "Era importante fazer essa passagem entre as fases com consistência, para dar credibilidade ao personagem. Acho que conseguimos, eu e Eduardo, fazer o personagem de maneira humanizada, crível", acrescenta Stepan. "Incrível mexer com um personagem muito vivo no imaginário das pessoas", completa o veterano.

Entre os destaques da série estão os minidocumentários, com imagens de arquivo da época sobre os cassinos, a era do rádio, o início da televisão, calouros, musicais, concursos, chacretes, tropicalismo e a censura.

"O material documental da série colabora com a parte ficcional de uma maneira muito interessante, porque contextualiza a figura do Chacrinha e sua personalidade com a época em que ele vivia", explica Claudio Paiva, que assina o roteiro de 'Chacrinha: O Velho Guerreiro'. Ainda no elenco estão personagens como Elke Maravilha (Gianne Albertoni), Rita Cadillac (Karen Junqueira) e Boni (Thelmo Fernandes), entre outros.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Stepan Nercessian vive uma das fases de Chacrinha na série Divulgação / TV Globo
Eduardo Sterblitch como Chacrinha mais jovem fotos Globo/Divulgação

Comentários