Centro Cultural Light tem programação de férias para a garotada

Visitas mediadas, contação de histórias, oficinas e muito mais prometem agitar o mês de janeiro

Por O Dia

Centro Cultural Light apresenta programação de férias para a garotada
Centro Cultural Light apresenta programação de férias para a garotada -
Rio - Em janeiro, o Centro Cultural Light oferecerá uma programação diária que promete entreter a garotada durante todo o mês. Entre os dias 07 e 31, das 10h às 16h30, o roteiro divertido garante um dia inteiro de atrações para toda a família.
Os visitantes podem conhecer espaços interativos como a Praça das Energias e a exposição Décadas e Descobertas e realizar atividades especiais na sala Di Cavalcanti, espaço que abriga quatro obras da “Composição Rio” do artista. Também serão oferecidas oficinas e contação de histórias que promovem a troca de vivências e experiências entre os educadores e convidados. 
Além disso, são oferecidas visitas mediadas ao Museu Light da Energia, que entre jogos eletrônicos, painéis multimídias e experimentos científicos traz um ambiente leve e interativo, que desperta a atenção para os benefícios da energia elétrica e a importância de seu uso seguro e eficiente. 

Confira a programação completa:

10h – Praça das Energias* – Até 40 pessoas – Classificação Livre - Duração: 50 minutos

As seis atrações que compõe o espaço têm como objetivo principal apresentar as diversas formas de energia e as suas transformações com experiências em que o visitante participa o tempo todo.

*Em caso de chuva, será oferecida uma visita ao Museu Light da Energia



11h – Décadas e Descobertas – Até 20 pessoas – Classificação Livre - Duração: 40 minutos.
Através de uma visita mediada, o visitante pode conhecer curiosidades e momentos marcantes dos últimos 100 anos e como a sociedade se relacionou com essas mudanças. Passando por história, música, transporte e diversas interações no ambiente. O visitante é convidado o tempo todo a refletir sobre o seu próprio papel como protagonista do futuro.


11h- Sala Di Cavalcanti - Múltiplas Imagens – Até 15 pessoas – Classificação a partir de 4 anos - Duração: 45minutos

A partir da observação das obras do artista Di Cavalcanti, um dos mais ilustres representantes do modernismo brasileiro, será possível entender como a sobreposição de imagens diferentes é capaz de construir narrativas complexas. Aqui usando seu lado artístico, o visitante pode viajar no tempo e entender um pouco mais sobre o Rio de Janeiro representado nas telas de Di.



12h - Exibição de curtas de animação – Teatro Lamartine Babo – Classificação livre - Duração: 50 minutos

Em parceria com o festival “Baixada Animada”, será exibida uma programação especial de curtas para você aproveitar! A realização desta Mostra Retrospectiva no Centro Cultural Light no ano que a Baixada Animada chegará à sua 14ª edição é um brinde à consolidação da Mostra no circuito de festivais internacionais, espaço por onde já passaram importantes trabalhos de nomes de destaque do cinema de animação mundial.



13h30 - Oficina de Caleidoscópio – Até 15 pessoas – Classificação a partir de 4 anos - Duração: 1 hora

Nesta oficina será possível compartilhar vivências de infância a partir de estímulos cenográficos, sonoros e visuais, utilizando como ponto de partida a construção do caleidoscópio, um brinquedo muito antigo e para todas as idades.



13h30 - Oficina Lupa Decodificadora – Até 15 pessoas – Classificação livre - Duração: 40min

Nada mais é o que parece! Com essa lupa é possível observar mensagens secretas que estão escondidas em pinturas feitas com giz de cera.



14h30 – Museu Light da Energia – Até 60 pessoas – Classificação Livre - Duração: 1 hora

No Museu Light da Energia o visitante aprende de forma lúdica e interativa, a energia e suas transformações, o fenômeno da eletricidade, sua geração, seus diferentes usos e sua relação com o meio ambiente.



15h30 – Contação de histórias – Até 60 pessoas – Classificação livre - Duração: 30 minutos

Nesta atividade, a equipe do Programa Educativo Cultural Light fará a leitura lúdica de livros infantojuvenil, como “Este é o Lobo” de Alexandre Rampazo e “Eu Não Acho De Jeito Nenhum” de Bladina Franco..



16h – Jogo das Histórias – Até 15 pessoas – Classificação: a partir de 5 anos – Duração: 30 minutos

Aqui os visitantes serão convidados a construir uma história usando a imaginação e o improviso.

Serviço: 
Centro Cultural Light. Avenida Marechal Floriano, 168. De 7 a 31 de janeiro de 2020 (de segunda a sexta-feira, exceto feriados), das 10h às 16h30. Entrada gratuita. Senhas serão distribuídas meia hora antes de cada atividade.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Centro Cultural Light apresenta programação de férias para a garotada Divulgação
Centro Cultural Light apresenta programação de férias para a garotada Divulgação

Comentários