Coronavírus faz emissoras mudarem de programação

Gravações de novelas e programas de auditório foram interrompidas no Brasil. Record mantém gravação de 'Gênesis' no Marrocos

Por O Dia

Silvio Santos
Silvio Santos -

Rio - E não foi só a Globo que decidiu mudar sua programação por conta da pandemia do coronavírus. As outras emissoras seguiram o exemplo e adaptaram sua rotina às novas determinações de combate ao contágio. A Record TV informou, por meio de comunicado, que as gravações das novelas 'Amor Sem Igual' e 'Gênesis' estão canceladas nos estúdios do Rio de Janeiro. As gravações de 'Gênesis' que acontecem no Marrocos, país no Norte da África, estão mantidas, por enquanto.

Em relação aos programas de auditório, todos foram suspensos e as viagens e deslocamentos da emissora só serão autorizados em situações emergenciais.

Caravanas moderadas

No SBT, não haverá gravação do 'Programa Silvio Santos', do 'O Programa Raul Gil' e da 'A Praça é Nossa' essa semana. A princípio, a emissora manteve as outras gravações com auditório. O SBT orientou, no entanto, que as caravanas não levem idosos acima de 65 anos aos estúdios. Além disso, a emissora diz que vai avaliar caso a caso a necessidade da gravação dos programas com a presença de auditório, buscando limitar ao máximo o número de pessoas nas gravações.

Por fim, o SBT decidiu interromper as gravações de novela a partir de ontem.

Mais mudanças

No caso da Band, a emissora vai ajustar sua programação por conta da suspensão dos torneios esportivos que exibe (NBA, NBB, Copa do Brasil Masculino e Campeonato Brasileiro Feminino). No momento a Band não produz novelas ou programas de auditório, então não houve mudanças em relação a isso. Além disso, as atrações que estão atualmente no ar não contam com plateia.

 

Elenco de 'Malhação' dispensado

E se na segunda-feira a Globo já tinha anunciado algumas mudanças por motivos de segurança, decisões ainda mais firmes foram tomadas ontem. A emissora, que já tinha decidido encurtar 'Malhação - Toda Forma de Amar', optou por reduzir ainda mais a exibição do folhetim.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, os trabalhos foram impreterivelmente finalizados ontem. Dessa forma, o autor, Emanuel Jacobina, precisou escrever um desfecho para a trama às pressas, que foi gravado apenas por Pedro Novaes e Alanis Guillen, os protagonistas Filipe e Rita. Os outros atores foram dispensados e não voltarão mais aos estúdios. A trama chegará ao fim no dia 3 de abril, e todas as cenas até essa data já estavam gravadas.

'BBB': choro após informação sobre o vírus

A preocupação foi tanta que, na última segunda-feira, coube a Tiago Leifert quebrar o protocolo de não trazer informações sobre o "mundo exterior" e alertar os participantes do 'BBB 20' sobre a pandemia do coronavírus. Ao lado de um infectologista, o apresentador contou aos brothers que a epidemia global chegou ao Brasil e que alguns cuidados precisam ser tomados.

Ainda sem entender e bem preocupados, alguns dos confinados choraram bastante com a notícia. Pyong, Rafa e Daniel foram os que mais tiraram dúvidas. Além disso, a direção do programa decidiu aumentar o limite diário de consumo de água para todos na casa. Assim, os brothers poderão lavar as mãos com mais frequência, não apenas como cuidado com a própria saúde, mas como um lembrete aos espectadores do reality.

Médicas, Marcela e Thelma foram incumbidas da missão de explicar aos brothers o processo de contaminação do vírus e as técnicas corretas de lavagem das mãos, por exemplo.

Comentários