Record freta avião para resgatar elenco no Marrocos

País africano fechou fronteiras enquanto equipe gravava a novela 'Gênesis'

Por Gabriel Sobreira

A atriz Pérola Faria entre os colegas de elenco da novela 'Gênesis', da Record TV
A atriz Pérola Faria entre os colegas de elenco da novela 'Gênesis', da Record TV -

Rio - A Record TV montou uma megaoperação para fretar um avião e trazer de volta ao Brasil 70 profissionais que estavam no Marrocos gravando a próxima novela 'Gênesis'. Outros 130 brasileiros que estavam no país africano sem previsão de retornar ao Brasil conseguiram regressar na mesma aeronave. "Achei muito legal a Record oferecer carona para brasileiros que também estavam lá esperando alguma ajuda. Fomos para Marrakech e nos encontramos. Inclusive conversei com algumas pessoas que tiveram o vídeo viralizado depois de pedirem por apoio", conta a atriz Pérola Faria, a rainha Khen em 'Gênesis'.

SEM GRAVAR

A primeira equipe chegou no dia 9 de março em Ouarzazate, cidade ao sul do Marrocos. Aproximadamente 200 pessoas gravavam no set (atores e equipe nacional e internacional). Pérola embarcou no sábado, dia 14, na segunda leva. O plano original era começar a gravar no dia 20 e seguir até 1º de abril. Mas as gravações foram interrompidas na última quarta-feira, dia 18. "Nem cheguei a gravar. Depois de três dias que estava lá, o pessoal marcou reunião para informar que o rei do Marrocos tinha decretado que ao invés de 200 pessoas no set, por questão de saúde, seriam 30. Ao invés de cinco cenas, gravaríamos duas. Depois, ele mudou de ideia e nem isso, não queria ninguém no set", conta ela, que só passou uma semana no local, e chegou anteontem ao Rio.

TRANQUILIDADE

A atriz diz que chegou a passear nos primeiros três dias, mas que os comerciantes já fechavam as lojas cedo. Apesar de também encontrar estabelecimentos fechados e do pedido do rei para que todos ficassem em casa, Pérola explica que o clima entre todos era de tranquilidade porque a cidade de Ouarzazate não tinha casos registrados de Covid-19. "Lá parecia uma outra realidade, um mundo particular. Estávamos em um resort, era um lugar seguro", conta ela. "Mas para tudo isso funcionar, tinha uma equipe do hotel e essa equipe tinha que voltar para casa e acabava correndo risco também. Uma hora eles tinham que fechar e sabíamos que tínhamos que sair dali", completa.

REGRESSO

Pérola conta que o voo para o Brasil foi tranquilo e lembra com carinho da tripulação. "Sei que eles estavam trabalhando, mas mesmo assim os chamei de heróis. Muita gente da tripulação se arriscou já que ninguém queria sair de casa. Esses profissionais estavam dispostos. Eles se dividiram e voltaram imediatamente para o Marrocos", afirma.

"Tive um certo medo em São Paulo (onde a equipe passou a noite, antes de embarcar para o Rio), receio de não conseguir voo para o Rio. E de circular no aeroporto. Mas preciso confessar, os produtores da Record foram guerreiros. resolvendo mil coisas ao mesmo tempo e sempre preocupados conosco", derrete-se ela, que está em quarentena em casa e ansiosa para retomar ao trabalho. "Voltaremos a gravar quando tudo melhorar. E faremos as cenas do Marrocos também quando tudo passar", avisa ela.

 

Uma rainha poderosa

No folhetim da Record, Pérola interpreta Khen, uma poderosa rainha Egito. "Ela é muito justa dentro dos conceitos dela, muito política, sempre ao lado do faraó Amenemhat III (Jorge Lucas). A Khen se interessa pelos assuntos do reino e se preocupa em preservá-lo. Ao contrário da rainha Aaat (Bianka Fernandes), que é fútil, quer ser rica e gosta do luxo. As duas disputam a atenção do faraó", conta Pérola.
Quanto ao fato de ter raspado a cabeça, a atriz explica que foi porque a produção achou mais crível do que usar uma peruca. "Hoje em dia, em época de tecnologia 4k, ficaria estranho fazer uma cena importante quanto a do parto, com muitos closes, e perceberem que o cabelo curto é fake. Mas sou muito desapegada, já tinha pintado meu cabelo até de rosa, estou muito de boa", atesta, aos risos.

Galeria de Fotos

A atriz Pérola Faria entre os colegas de elenco da novela 'Gênesis', da Record TV Reprodução/Instagram
A atriz Pérola Faria, da novela 'Gênesis', da Record TV Reprodução/Instagram
Parte do elenco da novela 'Gênesis', da Record TV Reprodução/Instagram
A atriz Pérola Faria, da novela 'Gênesis', da Record TV Reprodução/Instagram
A atriz Pérola Faria, da novela 'Gênesis', da Record TV Reprodução/Instagram

Comentários