Carnavalescos Marcelo Adnet e Ricardo Hassez: dupla é aposta da Botafogo Samba Clube para 2021 - Divulgação
Carnavalescos Marcelo Adnet e Ricardo Hassez: dupla é aposta da Botafogo Samba Clube para 2021Divulgação
Por Luana Dandara

Rio - Depois de se aventurar e vencer duas disputas de samba-enredo no ano passado, o ator Marcelo Adnet, de 38 anos, decidiu dar um passo ainda maior no Carnaval: ele aceitou o convite e vai assumir o cargo de carnavalesco na Botafogo Samba Clube. A responsabilidade será dividida com o artista Ricardo Hassez. A dupla é a aposta da agremiação, que desfila no Grupo Especial da Intendente Magalhães, para conquistar uma vaga na Série A e se apresentar na Marquês de Sapucaí.

A escola de samba é oriunda da torcida alvinegra e estreou em 2019. No Carnaval deste ano, foi classificada em 10º lugar com enredo sobre Beth Carvalho. "O Carnaval é movido a muito suor e paixão. E eu aceitei esse desafio porque tenho essa dedicação, vontade e garra para oferecer. Isso é importante nessa nova função", destaca Adnet, torcedor assumido do Botafogo.

O humorista resolveu, em agosto do ano passado, usar seu talento na composição de paródias também para o samba-enredo. E deu certo. Ele venceu a disputa na São Clemente, com o enredo 'O Conto do Vigário', e na Botafogo Samba Clube.

Adnet, aliás, foi um dos destaques do desfile da Preta e Amarela neste Carnaval. Vestido como político, ele ironizou trejeitos do presidente Jair Bolsonaro.

"Sou fã assumido de samba e de Carnaval e tive a primeira experiência de dedicar um tempo pra isso. Eu adorei, conheci vários amigos, pude ver um pouco como funciona uma escola de samba", conta ele, que atualmente participa do programa 'Fora de Hora', da Globo.

Adnet ainda tece elogios a Hassez, que conheceu na São Clemente como assistente do carnavalesco Jorge Silveira. "É uma figura querida. Ele é muito talentoso, desenha bem, tem ótimas ideias, então já estou ansioso para essa parceria", afirma o ator.

A nova dupla de Adnet, por sua vez, promete um grande Carnaval para 2021 e enfatiza o objetivo da Botafogo de desfilar na Passarela do Samba. "Vai ser um desafio prazeroso. Adnet é um grande artista e uma grande pessoa. Vamos fazer um projeto muito legal, e o objetivo maior é chegar na Sapucaí", diz Ricardo Hassez.

"É uma grande aventura e é positivo a gente poder se desafiar e viver coisas novas. Sempre pisando no terreno do samba com muito respeito, humildade e tranquilidade", finaliza Adnet.

 

Você pode gostar
Comentários