Dom Pedro I (Castro) e Leooldina (Letícia Colin) em Novo Mundo  - Divulgação
Dom Pedro I (Castro) e Leooldina (Letícia Colin) em Novo Mundo Divulgação
Por O Dia

Com a suspensão das gravações de 'Salve-se Quem Puder' por conta do coronavírus e o encerramento de 'Éramos Seis', a Globo coloca no ar, a partir de hoje, as reprises de duas novelas de sucesso na sua programação. Às 18h, a trama de 'Novo Mundo' chega em edição especial. Às 19h, é a vez de 'Totalmente Demais' fazer sua reestreia.

A trama de 'Novo Mundo' narra a vida de Leopoldina (Leticia Colin), Dom Pedro I (Caio Castro), a professora de português Anna Milmann (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim Martinho (Chay Suede).

A novela é uma aventura romântica no Brasil do início do século 19 durante o processo de independência do país. Quem também está na história é Babu, participante do 'BBB 20'. O ator é Jacinto, capanga de Sebastião (Roberto Cordovani), que é comerciante de escravos.

UM PRESENTE

Para Letícia Colin, 'Novo Mundo' vem como um alívio aos fãs nesse momento de isolamento. "Precisamos ser responsáveis e amorosos acima de tudo. A novela vem como um presente, pois vamos poder assistir, nos entreter e passar um tempo com essas figuras e histórias inspiradoras de superação", diz.

Logo depois da trama das seis começa 'Totalmente Demais', comédia romântica com as vivências e relações entre Eliza (Marina Ruy Barbosa), Carolina (Juliana Paes), Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas). A trama parte de uma redação de revista feminina, com glamour, festas, viagens e vaidades.

ATO DE RESPEITO

Juliana Paes conta que nunca tinha visto a Globo parar com a programação desse jeito, sem as novelas em curso estarem no ar. Mesmo assim, ficou feliz "pelo ato de respeito, de adesão e de solidariedade". O sentimento é compartilhado por Fábio Assunção, que tem boas recordações de 'Totalmente Demais'. "Esse tipo de gênero mostra para a gente um outro lado da vida, que é sempre muito prazeroso. Foi uma novela que falava diretamente com as pessoas, sem a pretensão de ser cult ou complexa", diz o ator.

Você pode gostar
Comentários