Cantor Belo vai se apresentar nesta quarta-feira - Reprodução/Instagram
Cantor Belo vai se apresentar nesta quarta-feiraReprodução/Instagram
Por O Dia

As recomendações para que as pessoas se mantenha em isolamento social por conta do coronavírus tem gerado um fenômeno nas redes sociais. As transmissões ao vivo, tanto por parte de artistas quanto de anônimos, aumentaram e viraram um passatempo para a quarentena. Um dos cantores que tem acompanhado esse momento é Belo.

Sem ter feito live alguma, o pagodeiro tem aumentado o clima de ansiedade entre os fãs no seu perfil oficial do Instagram, que tem 1,8 milhão de seguidores. Publicações que Belo tem chamado de "pré-live" são motivo para encherem os fãs de esperança e lotarem os stories do cantor com pedidos e declarações.

Alguns chegam a implorar, com frases como "Minha quarentena é esperando o Belo fazer a live, o Brasil pede!". Por enquanto, o cantor faz suspense sobre o data da transmissão. "Isso é surpresa", diz.

A possibilidade de interagir com o público numa live empolga Belo, que diz ser essencial essa relação com os fãs. As transmissões ao vivo, segundo ele, são um momento de troca e reinvenção, quando artista e público podem, pelos menos nesses dias de isolamento social, se reencontrar — mesmo que seja pela internet.

E não tem essa de jeito certo de fazer a transmissão, só com voz e violão ou com uma estrutura maior. Para Belo, o modo correto "é como cada um se sentir mais confortável".

"Vamos ter que nos recriar, ter paciência e seguir. Estou morrendo de saudades dos palcos, do meu público, do carinho e dos abraços. Ainda tem muita coisa boa para acontecer este ano. Eu amo muito meus fãs, fé em Deus sempre", diz.

Segundo Belo, o momento atual é de "reflexão e amor ao próximo". Ele tem passado os dias em casa com a família, mas conta que "não vê a hora de tudo passar". Os shows foram adiados. Neste momento, a prioridade do cantor é manter a saúde mental, e a música tem sido uma grande aliada.

"Temos que ficar em casa e esperar passar. Acredito que todo tipo de arte e cultura tem um papel fundamental. Música é alegria", diz

 

Você pode gostar
Comentários