Latino grava clipe durante a quarentena

Cantor afirma que vai doar renda do vídeo Youtube para combate ao coronavírus

Por O Dia

Bastidores do clipe
Bastidores do clipe "Lili", feito durante quarentena de Latino -

Durante o período de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, muitos músicos têm buscado meios de se manter em alta com o público. Alguns optam pelas lives, que lotam as redes sociais. O cantor Latino escolheu ir por um caminho diferente e lançou no Youtube o clipe 'Lili', produzido enquanto o artista estava em quarentena na casa de uma tia em Angra dos Reis.

O clipe surgiu, segundo Latino, de um "jeito muito doido". Ele, a namorada Rafaella Ribeiro e um grupo de amigos foram passar dias de férias na casa da tia dele, Graça. Assim que chegaram lá, descobriram que ela estava com coronavírus.

ISOLAMENTO

Como todos tiveram contato com a tia do cantor, a recomendação foi para que eles ficassem lá em isolamento — mas ninguém ficou doente. Para passar o tempo, Latino decidiu gravar o clipe.

A ideia do cantor foi unir todo mundo. A música já estava gravada em estúdio. O grupo de amigos ajudou a filmar, criar o roteiro, e até participou como figurantes.

Para convencer todo mundo a ajudar, Latino propôs que o dinheiro gerado pelo clipe fosse doado ao combate contra o coronavírus. E os amigos toparam.

"Fizemos de um limão uma limonada. Estávamos lá em quatro casais e pedi que um amigo filmasse. Se ficasse ruim, pelo menos a gente tinha tentado. As ideias surgiam na hora, com a gente conversando e bebendo. Lá no condomínio da minha tia, eles fazem segurança com drone, aí eu peguei emprestado para fazer umas imagens também", conta Latino.

A edição das imagens levou sete dias, e Latino acompanhou tudo por telefone. A experiência, segundo o cantor, foi feita no intuito de trazer "entretenimento e entusiasmo" em um momento difícil que todos têm vivido. "A música consegue, de alguma forma, chegar ao ouvido das pessoas e levar dança, alegria, entusiasmo. Nossa intenção desde o início era reinventar, ajudar o próximo e fazer as pessoas se divertirem como nós nos divertimos na hora. Tenho visto um bom retorno", diz.

MONETIZAÇÃO

O clipe pode ser visto gratuitamente no Youtube. A renda de monetização, vinda das visualizações, será revertida ao combate da doença. Mas Latino ainda não decidiu qual instituição receberá a doação.

O cantor revela que, devido à pandemia, 37 shows foram cancelados este ano e outros seis adiados para o fim de dezembro.

A queda dos shows tem preocupado Latino, responsável pela vida financeira da família. Ele diz que vai acionar a Justiça para reduzir o valor das pensões para os filhos. Por enquanto, o cantor conta que tem conseguido honrar seus compromissos com o que ganha de direitos autorais, já que também é compositor.

 

Comentários