Salgadinho lança medley de clássicos dos anos 1990
 - Divulgação
Salgadinho lança medley de clássicos dos anos 1990 Divulgação
Por O Dia
Os dias de isolamento social tem feito os artistas inovarem na forma de manterem o contato com as fãs. Se alguns seguem o caminho das lives, outros apostam em lançamentos, como o caso de Salgadinho, cantor que marcou época no pagode dos anos 1990. Na última semana o músico disponibilizou ao público, nas plataformas digitais de músicas, um medley das canções “Brilho de Cristal” e “Gente da Gente”, gravadas durante a “Salgadinho Experience Tour, show comemorativo dos 50 anos do pagodeiro, em São Paulo.

A ideia foi unir em uma mesma faixa duas das músicas que fazem parte da trilha de sucessos de Salgadinho. Um dos destaques dessa união de músicas é que a gravação conta a participação de Netinho de Paula. O parceria dos dois é antiga, desde os tempos de Negritude Jr. e Amigos do Pagode 90. Para Salgadinho, a presença do amigo nesse lançamento é uma alegria.

“O Neto e eu nos conhecemos há muito tempo, uma história longa nos palcos. Ele é importante, representa muito para mim. Nele eu vejo verdade, na nossa amizade e na nossa relação”, afirma Salgadinho.

Em casa

De muitos setores que a pandemia afeta, a classe artística tem sofrido com cancelamento de shows e congelamento de agendas para o ano. A necessidade de ficar em casa é algo novo para Salgadinho, que desde 2013, quando o Amigos do Pagode 90 começou, não “parava em casa”. Mesmo com as datas de lançamentos para 2020 mantidas, Salgadinho se mostra apreensivo com a situação.

“Estou me adaptando a realidade, não sei como vai ser. Falei pra um amigo que estamos sem emprego e que seremos a última camada a voltar. A partir do momento que normalizar, eu vou retomar os trabalhos de onde der, o importante é ficar com saúde”, diz o sambista.

Fãs

Estar longe dos palcos significa não ter o contato com a plateia, algo que Salgadinho sempre prezou na carreira. Apesar do caráter intimista que as transmissões ao vivo têm, nas quais “dá pra errar uma letra e pedir desculpa”, como brinca o cantor, a saudade do público tem falado mais alto.

Apesar dos problemas, Salgadinho é positivo quanto a carreira. O show “Salgadinho Experience Tour”, antes da pandemia, já havia levado cerca de 100 mil pessoas para ver e ouvir os clássicos do pagode dos anos 1990. Recentemente, o cantor gravou canções com Mumuzinho e Ferrugem, nomes da nova escola do pagode no país. A trajetória é de “orgulho”, celebra.

“Tenho aprendido muito com essa rapaziada nova, são compositores fantásticos.Sempre fui muito focado como músico. Deus me deu esse dom de dar alegria as pessoas, são 30 anos de carreira quase em que me considero abençoado. Fico feliz de contribuir com o samba, uma música que sempre teve dificuldade na sociedade”, comenta Salgadinho.