Roberto Carlos - Reprodução de TV
Roberto CarlosReprodução de TV
Por O Dia

Rio - Ao completar 79 anos no domingo passado, Roberto Carlos fez mais do que presentear seus fãs com uma live inédita em seu canal no Youtube, com transmissão ainda pelo Globoplay e pela Globo (apenas as duas primeiras músicas): o cantor deu uma lição de cidadania ao reforçar o pedido do Ministério da Saúde e da OMS para que as pessoas fiquem em casa e falar dos cuidados que a população deve ter contra "essa coisa terrível que está aí", sem citar os nomes pandemia, coronavírus ou covid-19.

"Não Gosto nem de falar o nome", disse ele, supersticioso como sempre, mostrando a máscara que estava usando antes do show e incentivando o uso do item de proteção como forma de evitar o contágio da doença. "É uma defesa muito grande. Só tirei porque preciso cantar, cantar de máscara é estranho".

SÓ SUCESSO

Em aproximadamente uma hora de show, acompanhado apenas do tecladista Tutuca e do pianista e seu maestro, Eduardo Lages, o Rei cantou um repertório de 11 sucessos, entre eles 'Como É Grande o Meu Amor por Você' e canções de temática cristã, como 'Nossa Senhora' e 'Jesus Cristo'.

Roberto ainda resgatou músicas que não cantava em shows ao vivo há muito tempo, como 'Caminhoneiro' e 'Canzone Per Te', com a qual venceu o Festival de San Remo, na Itália, em 1968. Esta última ele dedicou aos italianos de todo mundo. "Canto essa música para todos os italianos e lamento o que está acontecendo", referindo-se ao país europeu onde já morreram mais de 24 mil pessoas, vítimas da covid-19.

Ao cantar 'Caminhoneiro', ele ofereceu aos "heróis caminhoneiros" e elogiou ainda o trabalho de médicos e profissionais da saúde que trabalham durante a pandemia.

No fim do show, teve bolo! No estúdio de sua casa, na Urca, Roberto cantou parabéns, assoprou as velinhas e ofereceu uma fatia ao público, desejando saúde a todos e que essa pandemia passe logo. A live foi vista por mais de 1,4 milhão de pessoas no Youtube. Internautas enviaram muitas mensagens de "parabéns" ao Rei, em meio a outras de 'Fora Bolsonaro!'.

 

Você pode gostar
Comentários