MC REBECCA E MANAIA SE JUNTAM PARA CANÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  -  ESTAR COMUNICAÇÃO/DIVULGAÇÃO
MC REBECCA E MANAIA SE JUNTAM PARA CANÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ESTAR COMUNICAÇÃO/DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - A expressão "fique em casa" é uma recomendação repetida muitas vezes nesses tempos de quarentena. No entanto, a permanência no lar nem sempre representa segurança, principalmente para mulheres que vivem com agressores. De acordo com dados oficiais, o número de ocorrências registradas de violência doméstica aumentou quase 20%. Atentas a essa questão, as cantoras MC Rebecca e Manaia lançaram na última sexta a música (e o clipe) 'Medo do Escuro'.

A canção é uma forma que as artistas encontraram de não se calar diante dos casos crescentes de violência contra a mulher durante o isolamento social. Autora da letra, Manaia diz que a música pode ser um gatilho para fazer brotar a força feminina em uma situação tão difícil.

"Ficar em casa também pode trazer mais atrito, o lado sombrio da convivência que traz violência, guerra e impaciência. A música 'Medo de Escuro' foi pensada para o tema feminicídio e também traz outros temas como autopercepção, confiança e escolhas. Então, neste momento, acho que estamos numa certa escuridão e não devemos ter medo", avalia a cantora.

Para MC Rebecca, que já abordou a temática na série 'Cleo On Demand', da atriz e cantora Cleo, a música defende a força e a liberdade de expressão da mulher.

"É muito triste imaginar que milhares de mulheres não estão seguras dentro das suas próprias casas, principalmente neste período de isolamento. Espero que a música chegue até essas mulheres nessa quarentena de uma forma que leve esperança", diz a funkeira.

LADO POSITIVO

Sempre com um olhar positivo, Manaia também acredita que muitas pessoas estão vendo a música como uma ferramenta especial neste momento em que a população precisa ficar em casa.

"É realmente muito triste ficar longe das pessoas queridas, deixar de visitar lugares que te fazem feliz, pensar que dinheiro, comida e sanidade podem acabar. Mas por mais incrível que pareça, esta experiência também está unindo as pessoas. Vejo vizinhos que estão se conhecendo mais, músicas tocando em toda parte, crianças pulando e se divertindo com seus pais. Então, posso dizer que tem alguma coisa boa saindo disso tudo", diz.

Além de trabalhar, Manaia tem seus segredinhos para relaxar enquanto o isolamento social não termina. "Tenho visto algumas séries e animes, e pra falar a verdade dá muita inspiração. Tô me limitando a ver jornal porque sempre vem muita notícia pesada e traz angustia para a composição", conta.

 

Você pode gostar
Comentários