Ivete Sangalo abre projeto
Ivete Sangalo abre projeto "Em Casa", da Glob, com o show ao vivo direto da própria salaDivulgação/Rafa Mattei
Por O Dia

As lives se tornaram a principal forma que os artistas encontraram para estar perto do público em tempos de isolamento social. Amanhã, às 22h35, vai ao ar o primeiro episódio do projeto "Em Casa", com participação de Ivete Sangalo. O programa é a aposta multiplataforma da Globo, já que o show, transmitido direto da casa de Ivete, na Praia do Forte, na Bahia, será exibido tanto no canal de TV aberta quanto no Globoplay, Multishow e redes sociais.

A apresentação completa pode ser vista também no YouTube, tanto pelo canal oficial que a artista tem na plataforma, quando no canal 'Música Multishow', além dos perfis oficiais do Multishow no Twitter, Facebook e Instagram.

O show vai ser acompanhado ainda de várias ações com os fãs de Ivete e influenciadores digitais nas redes sociais dos canais e da cantora.

A ideia é manter o espírito intimista e imersivo das lives como carro-chefe da apresentação da artista. Por isso, os fãs vão poder conferir a cantora tocar direto da sala de casa e até cozinhar enquanto canta. A expectativa dela é alta.

"Uma das coisas que me faz mais feliz é cantar, e eu estava louca para poder levar música aos meus fãs. E poder cantar nesse projeto incrível, que vem nesse momento em que temos que estar em distanciamento social, é uma alegria", celebra Ivete.

Além do show, o 'Ivete Em Casa' vai ser um momento para os espectadores praticarem a solidariedade. O público vai conseguir realizar doações por meio da plataforma 'ParaQuemDoar', lançada pela Globo recentemente e que reúne diversas instituições, fundações, entidades e movimentos sociais.

Toda essa estrutura será coordenada por uma equipe pequena, de acordo com as recomendações médicas que não permitem aglomerações.

Lançamento hoje

Quem também vai fazer uma live muito aguardada pelos fãs é Ludmilla. A cantora lança hoje, às 18h, via live no canal oficial dela no Youtube, e às 20h no Multishow, o novo EP de pagode 'Numanice'. Com composições próprias e releituras de clássicos, Ludmilla diz que "foi um sonho" gravar as músicas e destaca o fato de ser uma mulher no pagode, gênero ainda de maioria masculina.

"Apesar de termos mulheres incríveis no gênero, ainda falta um reconhecimento muito grande, infelizmente vivemos numa sociedade muito machista ainda, em todas as áreas. Espero que as mulheres se inspirem cada vez mais e que continuem lutando por seus espaços", declara Ludmilla.

A proposta da cantora é coletar doações para famílias afetadas pela pandemia e levar entretenimento para quem está em isolamento.

A live também vai ser feita para comemorar o aniversário de 25 anos de Ludmilla e sanar, ao menos um pouco, a saudade que ela tem dos palcos.

Apesar de fazer sucesso no funk e no pop, ela espera que os fãs curtam essa nova "era pagodeira da Lud", como ela brinca. "Sempre fui uma grande fã de pagode e samba, cresci ouvindo e estive em rodas feitas pela minha família desde criança. Nunca deixei estas raízes do samba. Este compilado é um presente para os fãs e para lembrar das minhas raízes, e o quanto o samba foi e é importante na minha vida", conta.

Você pode gostar
Comentários