Novidade na cozinha

Monique Alfradique mostrará bastidores no 'Mestre do Sabor'

Por O Dia

Monique Alfradique, Claude Troisgros e Batista apresentam a nova temporada de Mestre do Sabor
Monique Alfradique, Claude Troisgros e Batista apresentam a nova temporada de Mestre do Sabor -

A competição entre 18 cozinheiros profissionais no 'Mestre do Sabor' estreia a segunda temporada na próxima quinta-feira, às 22h40, na Globo. Com apresentação do chef Claude Troisgros e de seu fiel escudeiro Batista, o reality culinário ganha, dessa vez, o reforço de uma nova integrante: a atriz Monique Alfradique, que tem a missão de mostrar os bastidores do show gastronômico.

Os chefs Léo Paixão e Kátia Barbosa seguem como "os mestres" do programa, mas também ganham a companhia de outro colega, o carioca Rafael Costa e Silva, que entra no reality para substituir o chef português José Avillez. Por conta da pandemia do novo coronavírus, Avillez precisou retornar a Portugal para gerenciar de perto seus restaurantes.

Na nova temporada, 18 cozinheiros profissionais foram selecionados para participar da competição, que passa a ter sete fases: Prato de Entrada, Na Pressão, Duelos, Repescagem, Na Peneira, semifinal e a final com quatro competidores.

A avaliação dos pratos pelos três chefs continua às cegas, e os participantes ainda têm acesso ao mercado sempre antes das provas. O campeão do programa leva um prêmio de R$ 250 mil e é nomeado Mestre do Sabor.

Tradição na cozinha

Em 40 anos no Brasil, Claude Troisgros abriu sete restaurantes e conquistou estrelas no guia Michelin, a mais alta premiação da gastronomia mundial. À frente do 'Mestre do Sabor' em mais uma temporada, o renomado chef francês diz que deixa o nervosismo de lado quando entra no palco e comenta sobre a melhor parte de apresentar o programa.

"Sem dúvida, é a degustação. A gente começa a entender a personalidade deles pelo sabor dos pratos, pela técnica de cada um, a acidez, a escolha do prato regional ou não, entre outros detalhes", conta Claude.

Estreante

Fã de sopa de frutos do mar, Monique Alfradique chega ao programa com o desafio de levar ao público o que acontece atrás das câmeras. Segundo ela, a oportunidade é uma grande realização. Sobre a relação com os colegas de apresentação, a artista diz que foi rica e cheia de aprendizados.

"Apresentar as provas para os chefs era um momento de adrenalina para eles e responsabilidade pra mim. Adorei tocar essa bola com o Claude e o Batista", comemora Monique.

Comentários