Thelma, campeã do BBB 20 - Globo/Artur Meninea
Thelma, campeã do BBB 20Globo/Artur Meninea
Por O Dia

Rio - A paulistana Thelma Assis, de 35 anos, tinha tanta confiança em seu taco que até separou na mala um vestido para usar somente se chegasse à final do 'BBB 20'. E foi exatamente o que aconteceu. Campeã da histórica temporada do reality da Globo, a determinada médica anestesiologista sempre acreditou que podia vencer, mesmo disputando com participantes mais conhecidos pelo público, como Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Babu Santana.

"Eu confiava sim, entendia que era um jogo com pessoas completamente diferentes, perfis conflitantes e que não seria fácil. Mas o meu foco era a final, imaginava que poderia ganhar. Nunca desanimei", diz.

Vencedora de duas provas do líder, uma delas de resistência, com duração de 26 horas, e "inimiga do fim" nas festas, Thelma acha que sua história de superação pode ter influenciado na sua conquista. "Acredito que a minha coerência dentro do jogo e o fato de não ter passado por cima daquilo que eu acredito também foram pontos que podem ter me levado à vitória", analisa ela, que também é bailarina e sambista da Mocidade Alegre.

Curiosamente, a médica chegou a ser tachada como planta durante sua trajetória no reality. Ela explica que cada jogador tem sua estratégia e que a dela, no início, foi observar mais do que agir. "Quis primeiro analisar para fazer a minha leitura de cada pessoa que estava no jogo e, com isso, fazer as minhas escolhas, me identificar com quem eu me sentia mais segura. E depois disso, começar a jogar. Do meio para o final, quando houve a prova de resistência, mostrar a minha cara e aparecer mais no jogo", conta Thelma. "Foi uma trajetória de altos e baixos, como a maioria dos jogadores, mas sempre tentando seguir um norte", completa.

 Thelma diz que a conexão com Babu não foi difícil de sustentar, apesar de parte da “Comunidade hippie” não ter afinidade com o ator. “A minha relação com o Babu sempre foi de amizade, a gente teve uma empatia muito grande. Eu conversava pouquíssimo sobre jogo com ele porque eu sentia que a gente estava em lados opostos”, justifica ela, que num momento do jogo votou em babu por lealdade a Manu e Rafa.
“Só votei nele quando eu tive que escolher entre ele e a Rafa, que foi uma pessoa que nunca esteve do lado oposto do jogo. Por mais que nós não estivéssemos juntas desde o começo, a gente sempre pensou muito igual”, diz.

A médica confessa que “a ficha ainda não caiu” de que se tornou a mais nova milionária do país. Sobre planos profissionais, ela declara ainda estar perdida, após dar uma pausa no trabalho para entrar no ‘BBB’, mas manifesta solidariedade aos colegas da área de Saúde.

“Estou bem assustada com essa situação do coronavírus. Eu não sei como está o esquema de trabalho do pessoal, a escala de plantão. Eu amo a Medicina, mas vamos ver e esperar o que vai acontecer agora, diante dessa situação. Mas depois, com certeza, eu devo retomar sim a minha carreira porque é o que eu amo fazer”, conta ela, que se tornou a mais nova agenciada pela cantora Preta Gil, anúncio feito na madrugada de terça durante entrevista ao Gshow.

Sobre o que fazer com o prêmio de R$ 1,5 milhão, Thelma diz não ter tido tempo pra pensar, mas adianta que o sonho dela e da mãe é comprar um apartamento. “Eu acho que o mais inteligente agora é investir esse dinheiro, fazê-lo render para poder pensar nos frutos daqui a um tempinho”.

Você pode gostar
Comentários