Jota Quest lança clipe de 'A Voz do Coração', gravado em casa: cada um usou seu celular  - Divulgação
Jota Quest lança clipe de 'A Voz do Coração', gravado em casa: cada um usou seu celular Divulgação
Por O Dia

A pandemia do novo coronavírus mudou a forma como os fãs consomem os produtos de seus artistas favoritos e fez com que diversos músicos e bandas se reinventassem. Por conta do isolamento social, muitos têm apostado nas lives como forma de manter o contato com o público, lucrar e ainda arrecadar doações nesse momento difícil. Limitados na produção, os músicos também estão abusando da criatividade para gravar clipes em casa, que surgem como mais uma forma de se manterem na ativa.

Uma das bandas que aderiu ao movimento foi o Skank, que ontem lançou o clipe da faixa 'Simplesmente', primeira do grupo em 2020. Os quatro músicos da banda gravaram cada um em sua casa com os respectivos instrumentos, da maneira mais simples possível.

Com tudo pronto, Haroldo Ferreti editou os vídeos e construiu o clipe com o áudio sincronizado e a tela dividida em quatro partes, para cada integrante da banda aparecer.

Samuel Rosa, vocalista do Skank, explica que a ideia foi respeitar o momento da quarentena. "Como a gente não podia gravar um clipe com grande produção, fizemos algo simples, cada um com seu celular, de um jeito bem raiz mesmo", conta o músico.

Latino foi um dos primeiros artistas a lançar clipe durante a quarentena. 'Lili' foi feito com o celular e com os amigos do artista como atores do vídeo.

Quem também utilizou os dias de isolamento para produzir foi MC Rebecca. A funkeira lançou no último sábado o clipe de 'Tô Presa em Casa'. A música fala sobre um dos efeitos que a quarentena tem provocado na vida dos solteiros: carência e falta de sexo. A abstinência sexual vivida por muitos é apenas um dos temas que a MC aborda no EP 'Carentena', que será lançado oficialmente no dia 5 de maio com quatro faixas.

Sem tabus em relação a sexo e relacionamentos, Rebecca viralizou recentemente ao, já durante o isolamento social, escrever "gente, preciso transar" em seu perfil oficial no Twitter e por fazer lives ousadas na madrugada.

O Jota Quest também entrou no clima dos clipes feitos em casa. A música 'A Voz do Coração', que conta com participação do rapper Rael, faz parte do nono álbum de estúdio do grupo, que ainda não tem nome e data de lançamento.

Para promover a nova faixa, a banda disponibiliza um clipe assinado pelo baterista Paulinho Fonseca, que editou vídeos pessoais de cada um dos integrantes, gravados por seus próprios celulares, cada um em sua casa. A canção traz reflexões sobre a agitação dos dias atuais e a busca pelo "eu interior".

A dupla Anavitória também gravou em casa e tem o clipe mais simples dos citados até aqui. Em 'Me Conta da Tua Janela', as cantoras estão sentadas no quintal de casa, cantando e tocando, sem nenhuma edição mais elaborada. Com quase dois milhões de visualizações, todos os royalties arrecadados com o lançamento do clipe serão encaminhados aos profissionais autônomos da indústria do entretenimento ao vivo, já que o mercado de shows está parado durante a quarentena.

"Queríamos fazer com que a arte continuasse a alimentar as pessoas que fazem com que ela passeie por aí", explica Vitória em post no Instagram oficial.

Você pode gostar
Comentários