Flávia Reis está no elenco da reestreia de Zorra na Globo - Divulgação
Flávia Reis está no elenco da reestreia de Zorra na GloboDivulgação
Por O Dia

Com a maioria das produções inéditas interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus e ainda em fase de estudo para retomar atividades, a TV Globo tem apostado em reprisar sucessos da casa. Assim como novelas que voltaram ao ar e o programa 'Tamanho Família', chegou a vez de o 'Zorra' retornar hoje, a partir das 22h50.

Um dos principais humorísticos da emissora, 'Zorra' traz uma compilação dos melhores episódios. Os programas selecionados fazem parte de todo o material dos últimos cinco anos, em que o humorístico passou por modificações para se tornar mais ácido e crítico.

Esquetes datadas foram eliminadas, e os espectadores vão poder se divertir com nomes que já deixaram o programa, como Mariana Santos, Fabiana Karla e Débora Lamm, além de rir com Fernando Caruso, Dani Calabresa, Rodrigo Sant'Anna, Maria Clara Gueiros, Paulo Vieira, que fizeram parte das temporadas mais recentes.

ISOLAMENTO

Além dos momentos marcantes do programa, a produção trabalhou em uma surpresa inédita para o público: um clipe sobre o tema do isolamento gravado a partir de vídeos caseiros de atores do elenco. Em uma paródia da música 'Contatinho', de Leo Santanna e Anitta, parte do elenco vai representar as atividades e os perrengues da vida em isolamento social.

O vídeo traz ainda uma mensagem sobre a importância do isolamento como prevenção à disseminação do vírus. "A ideia é passar para o público, de forma bem-humorada, que estamos todos no mesmo barco. Teremos reprise porque estamos em casa nos protegendo. Esperamos que o público se proteja também. E ria um pouco com a gente. Até porque rir aumenta a imunidade", ressalta a redatora final Gabriela Amaral.

Para Nelito Fernandes, um dos redatores do programa, houve um momento importante no processo de seleção dos programas. Ele estava triste e preocupado com o noticiário massante sobre o coronavírus. Enquanto via os episódios antigos do 'Zorra', ele diz que esqueceu da situação difícil. A ideia é que o programa alcance os telespectadores da mesma maneira que o atingiu.

"Estamos vivendo momentos muito difíceis. Durante a seleção, teve um dia que eu estava muito mal com as notícias e comecei a ver programas antigos. Eu ri demais e, durante aquela hora, não pensei em coronavírus. Fiquei feliz de perceber que a gente consegue fazer isso pelas pessoas todo sábado, esquecer um pouco os problemas", diz Nelito.

Você pode gostar
Comentários