Flávio Migliaccio em 'Órfãos da Terra' - Globo/Divulgação
Flávio Migliaccio em 'Órfãos da Terra'Globo/Divulgação
Por O Dia

O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem, em seu sítio, em Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio. A morte foi confirmada por uma equipe do 35º BPM, que esteve no local, onde também achou uma carta de despedida do artista à família. O caso foi registrado pela polícia como suicídio.

Na carta, Flávio pede desculpas, fala da velhice e diz que teve "a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando". O ator tinha mulher, um filho e uma neta.

Nascido no Brás, em São Paulo, em 1934, Flávio começou no teatro na década de 1950 em grupos amadores. Estreou profissionalmente com o Teatro de Arena, onde participou de diversas peças, como 'Eles não Usam Black-Tie', de Gianfrancesco Guarnieri.

Após algumas pontas na TV Tupi, Flávio estreou na Globo em 1972, em 'O Primeiro Amor', em que viveu Xerife, seu primeiro grande papel. Voltou a fazer o personagem na série 'Shazan, Xerife e Cia', ao lado de Paulo José.

O ator também fez muito sucesso com o público infantil devido ao personagem Tio Maneco, que lhe rendeu alguns longas-metragens produzidos, dirigidos e estrelados por ele. O filme 'As Aventuras de Tio Maneco', de 1971, foi vendido para mais de 30 países.

Flávio atuou em mais de 30 novelas e minisséries. Entre os papéis de destaque estão o pão-duro Moreiras, de 'Rainha da Sucata' (1990), o feirante Vitinho, de 'A Próxima Vítima' (1995), e o turco Chalita, da série 'Tapas & Beijos' (2011). Seu último trabalho foi na novela 'Órfãos da Terra' (2019), da Globo. em que viveu o personagem Mamede Al Aud.

Você pode gostar
Comentários