Joanna faz live nesta quarta-feira (6) para fãs - Divulgação
Joanna faz live nesta quarta-feira (6) para fãsDivulgação
Por O Dia

Enquanto o isolamento continua por conta da pandemia do novo coronavírus, mais artistas embarcam na ideia de fazer lives. A pedida de hoje é a transmissão ao vivo da cantora e multi instrumentista Joanna, às 19h. O show vai ser realizado via Facebook e Instagram da compositora e promete ter cerca de duas horas de duração, para alegria dos fãs.

Joanna conta que tem se preparado há algum tempo para a live. A ideia é ter um pouco de tudo dos 40 anos de cancioneiro. Ela explica que fez uma espécie de triagem das canções menos conhecidas do repertório, já que acredita que algumas delas "sempre ficam escondidas e são tão importantes quanto as de grande sucesso". Para ela, as lives são momentos em que o artista se reconecta com os admiradores.

"O público está ávido pela nossa presença, nem que seja virtual . A tecnologia da internet hoje nos possibilita entrar na casa das pessoas em tempo real, interagir com elas e continuar com esse laço de carinho que sempre nos uniu!", afirma Joanna.

Além das músicas, como 'Recado', 'Amanhã Talvez' e 'A Padroeira', clássicos de Joanna, a compositora vai separar partes da transmissão ao vivo para conversar com os fãs e mostrar trabalhos inéditos. As escolhas foram feitas para irem "ao inconsciente coletivo", como ela diz. Mesmo com o contato virtual, Joanna sente falta dos palcos.

"Em tempos de pandemia o carinho se estreita por vias necessárias, mas nada como fazer um show presencialmente. Vai passar, se Deus quiser", confia a compositora.

Doações

Durante o show, o público vai poder fazer doações para o Externato São Francisco de Assis em Aracaju, em Sergipe, instituição da qual Joanna é madrinha. O dinheiro arrecadado, de acordo com a cantora, vai tirar 75 crianças da vulnerabilidade, além de ajudar na parte administrativa do local e na compra de alimentos não perecíveis. As doações poderão ser feitas a partir de um QR Code, que ficará na tela dos espectadores no decorrer da live.

Em isolamento

Joanna conta que a pandemia trouxe um sentimento de ansiedade, um "cerceamento ao nosso direito de ir e vir". Como compositora, ela tem se dedicado a escrever e ler, mas o principal tem sido rezar e refletir em "como o mundo poderá se reinventar depois disso tudo". O foco da cantora é no quesito da solidariedade.

"Falo da postura solidária e o olhar pelo outro depois da tempestade. Que esse exercício seja perene todos os dias, que seja um alerta da pluralidade que é o mundo e que estejamos atentos a essa empatia necessária", pede Joanna.

Você pode gostar
Comentários