De casa, Ingrid Guimarães entrevista os convidados do programa:
De casa, Ingrid Guimarães entrevista os convidados do programa: "Direção remota" Divulgação/Vinicius Mochizuki
Por O Dia

Rio - A adaptação em tempos de coronavírus e isolamento social é rotina nas casas de milhões de brasileiros, mas também se tornou regra em diversas opções de entretenimento. No canal GNT, o programa 'Além da Conta #Confinados' retorna à grade de programação em temporada especial, com apresentação de Ingrid Guimarães. Hoje, às 23h30, ela conversa com a atriz Claudia Raia e o padre Fábio de Melo sobre amizade e solidariedade durante a pandemia.

Direto de casa, Ingrid entra em contato com anônimos e famosos para discutir e investigar os excessos de comportamento durante esse período de distanciamento social. De acordo com a atriz, "hoje é tudo feito praticamente através de uma tela", o que não foi diferente com a gravação dessa nova temporada do 'Além da Conta'.

"Foi uma edição que exigiu muito mesmo. Equipe extremamente reduzida. Para ter noção, a direção do programa foi feita remotamente. Tomamos todos os cuidados. Tivemos pouca estrutura, pouco tempo para preparar tudo. E uma dependência do wi-fi para tudo", explica Ingrid.

Ela ainda conta que um apartamento ao lado do dela foi desocupado na quarentena. A equipe do 'Além da Conta' aproveitou e criou uma espécie de microestúdio ali, para dirigir e controlar as gravações. "Foi uma situação inédita na minha vida profissional, trabalhar dessa forma, com uma direção remota, estando à frente de praticamente tudo naquele set", relata.

Apesar das dificuldades, os episódios prometem entreter e divertir os espectadores. Além dos convidados de hoje, Ingrid vai receber virtualmente Larissa Manoela, Anitta, Antônio Fagundes, Babu Santana e Paulo Gustavo, para debater temas como trabalho em home office; as dores e as delícias de um confinamento em família; formas de se divertir e se entreter em casa; amor e sexo no isolamento.

Unidos aos famosos vão estar especialistas de diferentes áreas, a postos para ajudar a entender os diferentes perfis de quem está em casa. O foco da temporada vão ser as redes sociais e a internet, o que marca uma mudança no estilo do programa. Antes tratada como algo viciante, a tecnologia agora é "um vício quase liberado", afirma Ingrid.

Para a apresentadora, em tempos difíceis, com notícias tão duras, o 'Além da Conta' traz leveza, mas com muita responsabilidade. "Tem humor, mas muita informação e reflexão sobre os dias que estamos vivendo. E tivemos um cuidado grande com essa parte do humor, porque é preciso ter respeito pela dor dos outros", diz.

 

*Reportagem do estagiário Lucas França, sob supervisão de Paulo Ricardo Moreira

Você pode gostar
Comentários