Jhusara - André Luiz Mello
JhusaraAndré Luiz Mello
Por Juliana Pimenta
Rio - A cantora Jhusara, backing vocal e a voz da vinheta do programa The Voice Brasil, vai comemorar o aniversário de 67 anos, dia 17 de maio, às 19h, com uma live transmitida direto de casa para os dois perfis da artista no Instagram (@Jhusaramomento e @Jhusaraoficial). A cantora será acompanhada no violão pelo marido Jorge Cardoso, produtor da Alcione, Neguinho da Beija-Flor, Elymar Santos e diretor musical da Viradouro. A cantora Juju Ferreira, filha de Martinho da Vila, e Zé Paulo Sierra, intérprete oficial da vermelha e branca de Niterói, são os convidados do show, respeitando as orientações dos órgãos de saúde.

“Quando eu iniciei a carreira solo, comecei a comemorar a data do meu aniversário com show. Desta vez, como não é possível subir no palco, vou fazer esta live de casa.”, comenta Jhusara. No repertório da apresentação, sucessos da MPB como “Cabide”, “Sem Companhia”, “Canções e Despedidas”, “Ex-Amor”, que será dividida com Juju Ferreira, “Lucidez”, “Retalhos de Cetim”, “Eu preciso dizer que te amo”, o clássico internacional “Dream A Little Dream Of Me” e não poderia faltar o samba deste ano da Viradouro, atual campeã do Carnaval carioca, que contará com a participação especial de Zé Paulo, intérprete oficial da Escola.

Filha do compositor Umberto Silva, autor de clássicos como “Ninguém é de Ninguém” e marchinha “Até Quarta-Feira”, Jhusara começou a carreira aos 16 anos no “Trio Ternura”, grupo criado com os irmãos Robson e Jurema. Em 1970, eles se apresentam com Tony Tornado no Festival Internacional da Canção, ganhando a fase nacional e internacional com o sucesso ¨BR-3¨ (Antonio Adolfo / Tibério Gaspar). Na ocasião, eles empataram com Ivan Lins na etapa nacional e Elis Regina, então presidente do júri, desempatou dando vitória a eles. No ano seguinte, o Trio foi outra vez campeão, interpretando a música “Kyrie” (Marcelo Silva / Paulinho Soares), que significa prece em latim. O talento de Jhusara como vocalista é cultuado por todo o meio musical, sendo sempre chamada para projetos especiais como, por exemplo, gravar as vozes da vinheta do The Voice Brasil e ser instrutora vocal do programa por três anos. Como backing vocal, ela trabalhou com artistas renomados como Elba Ramalho, por 18 anos, Alcione, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mart’nália, Ivete Sangalo, Diogo Nogueira, Cazuza, Ana Carolina, Toninho Geraes, Martinho da Vila, Paul Simon e Sergio Mendes, que a convidou para fazer o vocal no disco “Brasileiro”, trabalho dirigido por Sergio junto com Carlinhos Brown, que ganhou Grammy de melhor álbum em 1993.

Live Jhusara

Data: Domingo, 17 de maio

Horário: às 19h

Participações: Zé Paulo Sierra, intérprete oficial da Viradouro e Juju Ferreira, filha de Martinho da Vila.

Transmissão pelos dois perfis do Instagram da artista - @Jhusaramomento e @Jhusaraoficial