Rainha Elizabeth II - Divulgação
Rainha Elizabeth IIDivulgação
Por IG - Gente

De acordo com a revista Vanity Fair, a rainha Elizabeth II não vê a hora de voltar à vida pública, claro, assim que for seguro em meio à pandemia do novo coronavírus. 

"Ela não vai reinar pela internet", comentou um oficial do palácio. "Ela está mais do que disposta a voltar a fazer o tipo de trabalho que sempre fez. Ela acredita que as pessoas precisam vê-la de verdade".

"A ideia de que será mais raro vê-la em público depois desta crise não é realista. A rainha certamente planeja retomar a sua rotina, e acredito que ela vá trabalhar mais duro do que nunca quando isso for possível", completou a fonte da revista.

No entanto, a decisão de voltar com eventos públicos é muito delicada e não depende apenas da rainha, pois ela "não pode ser vista como se estivesse desrespeitando as recomendações de isolamento do governo".

Uma fonte próxima à rainha Elizabeth disse que ela está ansiosa para voltar ao trabalho e continua recebendo informações das decisões do governo e visita do primeiro-ministro semanalmente. "Ela ainda está recebendo as 'caixas vermelhas' [com notícias do dia e decisões tomadas pelo governo], e tem a sua audiência particular com o primeiro-ministro semanalmente. Não há nenhuma possibilidade dela se afastar de suas responsabilidades", contou.

Você pode gostar
Comentários