Mais jornalismo na volta do 'Se Joga'

Programa vai investir em informação, entrevistas e brincadeiras, mas alguns quadros sairão do ar

Por O Dia

Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla  no Se Joga
Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla no Se Joga -

A TV Globo não pretende tirar o 'Se Joga' do ar. A informação é de Flávio Ricco, colunista do DIA e do Uol. Em sua coluna desta terça-feira no Dia Online, ele revela que, há poucos dias, a emissora carioca realizou uma reunião remota com seus diretores e informou à produção do programa vespertino que haverá um investimento maior no lado jornalístico, quando o trabalho for retomado — o que ainda não tem previsão.

O 'Se Joga' foi suspenso temporariamente no começo da pandemia do coronavírus para dar mais espaço à cobertura do jornalismo. Ainda de acordo com Flávio Ricco, para o retorno do programa, foi necessário fazer um ajuste orçamentário, em função dos novos tempos. Por isso mesmo, quadros de humor, estrelados por Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Paulo Vieira, sairão de cena. Daí a decisão de interromper as participações dos humoristas.

Por outro lado, o colunista adianta que a decisão da Globo é de dar mais espaço às entrevistas e brincadeiras no palco, com os apresentadores Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla — mantidos na atração. Ainda segundo o colunista, considerando os atuais bons resultados do jornal 'Hoje', a Globo avaliou que, seguindo por este caminho, tem boas chances de continuar brigando em condições de igualdade com a Record, que tem obtido boa audiência no horário com o jornalístico 'Balanço Geral', especialmente com o quadro de fofocas 'A Hora da Venenosa'.

DISPENSADO

No último domingo, o comediante Paulo Vieira participou de uma live no Instagram do site 'Bahia Notícias' e chegou a afirmar que o 'Se Joga' não voltaria ao ar. Mas, como se vê, ele estava enganado. O humorista confirmou que fora dispensado oficialmente pela Globo e contou ainda que já tinha escrito uma nova temporada do seu quadro, 'Isso É Muito Minha Vida', que já estava fora do ar quando a pandemia do coronavírus começou no Brasil.

"Espero que a gente encontre um outro espaço. Nem que seja em algum programa que já tenha ou como um programa próprio, que é o meu sonho", disse Paulo Vieira.

Galeria de Fotos

Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla no Se Joga Globo/Victor Pollak
Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla no Se Joga Globo/Victor Pollak

Comentários