Participação de Felipe Neto no Roda Viva agita internet

YouTuber, influenciador digital e empresário de 32 anos falou principalmente sobre política nacional

Por O Dia

Felipe Neto foi o entrevistado desta segunda-feira do programa Roda Viva
Felipe Neto foi o entrevistado desta segunda-feira do programa Roda Viva -

O noite de segunda-feira foi marcada, na TV, pela participação do YouTuber e influenciador digital Felipe Neto no programa Roda Vida, da TV Cultura. Assim como Anitta, Neto tem se posicionado politicamente cada vez mais nos últimos tempos. Com cerca de 39 milhões de inscritos em seu canal, o empresário de 32 anos foi entrevistado por cinco jornalistas e respondeu perguntas desde política até como ele enxerga a imprensa no país.

Logo no início do programa, Felipe Neto fez um momento de mea culpa, no qual pediu desculpas pelo posicionamento que teve no impeachment de Dilma Roussef, em 2016. Na bancada do Roda Viva, Neto classificou o impedimento da ex-presidente como "golpe".

"Não afirmo aqui que hoje eu seja um adorador ou participante de um projeto petista, mas não tenho dúvidas de que no momento do impeachment, que podemos chamar de golpe, a minha colaboração embora fosse nada se comparável com a força que tenho hoje nas redes sociais, sem dúvida existiu e foi usada de maneira errada", disse.

Os assuntos políticos abordados na entrevista levaram a participação de Neto no Roda Viva aos Trendig Topics do Twitter, lista de assuntos mais comentados no momento da rede. Sobre os acontecimentos políticos atuais, o YouTuber criticou o presidente Jair Bolsonaro ao dizer que "o governo atual do Brasil vive de caos".

A presença de Neto nas discussões políticas do país teve episódios recentes, que o impulsionaram ao Roda Viva. Quando o prefeito Marcelo Crivella determinou que fossem retirados livros de temática LGBTQI dos estandes da Bienal do Livro de 2019, Neto organizou uma distribuição gratuita de obras que falassem do assunto.

Neste ano, ele gravou um vídeo no qual cobrava manifestações da classe artística e dos influenciadores digitais em relação ao governo. A respeito de críticas que recebe sobre os posicionamentos que tem tido e rumores sobre pretensão política, Neto também falou no Roda Viva.

"Sinceramente, a força política que me dão hoje, a importância política que me dão hoje, é uma importância que nunca pedi. Nesse momento não tenho qualquer interesse político. O 'nesse momento' é importante porque já falei tantas coisas que cravei e depois mudaram de cenário... Não me imagino virando político", afirmou.

 

Comentários