Tiago Abravanel faz live hoje nas redes sociais do SBT para arrecadar doações para a AACD

Produzindo conteúdo em casa durante a quarentena, ator vai cantar e interagir com o público durante show ao vivo

Por O Dia

Tiago Abravanel faz live de casa nesta quinta-feira (21)
Tiago Abravanel faz live de casa nesta quinta-feira (21) -

O roteiro de lives e shows ao vivo continua com tudo durante a pandemia. Hoje, quem vai ao ar é o ator e cantor Tiago Abravanel. A 'Live na Abravalândia', como o ator passou a chamar sua apresentação ao vivo, ocorre às 20h, no Facebook e no canal do YouTube do SBT. De acordo com Abravanel, o intuito da live é, além de divertir e interagir com o público, arrecadar recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A expectativa do ator, que já tem produzido alguns conteúdos em casa ao longo do isolamento, está alta.

"Eu já queria fazer uma live que pudesse ajudar uma instituição nesse momento que estamos vivendo. E, ao mesmo tempo, veio a ligação dos conteúdos que eu estou produzindo na minha casa, na Abravalândia. Vamos juntar o útil ao agradável. Entrei em contato com o SBT para saber se eles topariam fazer isso junto comigo e rolou um casamento. Estamos muito felizes de poder realizar isso de maneira tão divertida tão pra cima, para podermos descontrair e fazermos uma boa ação para uma instituição que a gente ama tanto que é a AACD", conta Abravanel.

A live vai seguir todos as recomendações de segurança em tempos de pandemia. Equipe reduzida, máscara e higienização constante dos equipamentos. O novo normal é algo que Tiago já se acostumou. Para a 'Live da Abravalândia', o roteiro musical foi pensado em conjunto por ele e algumas pessoas do SBT. Mesmo sendo ainda uma forma em descoberta para se comunicar com os fãs, o cantor gosta das lives e promete cantar 'Tempo de Alegria', 'Exagerado' e 'Não Quero Dinheiro'.

"Pelo fato de ser live, e não é um programa de televisão, nós temos um espelho do roteiro, mas tudo pode acontecer. Esse é o legal, é você trabalhar com a espontaneidade e ver o que acontece na hora", comemora o ator.

INTERAÇÃO

O show ao vivo, via internet, também é uma maneira de Tiago Abravanel manter a interação com os fãs, algo que ele preza muito na carreira. Os dias de altos e baixo durante a quarentena, com momentos mais felizes e outros de mais ansiedade, podem ser amenizados com a apresentação. É o que ele aposta.

"Sou muito ligado às pessoas, a minha vida sempre foi muito agitada por conta dos meus shows e do meu trabalho de entretenimento ao vivo. Isso eu sinto muita falta, essa troca imediata com o público no show. Mas acho que na live, de alguma forma, você pode trocar. Você aproxima as pessoas, mesmo distante", conta.

Mais do que entretenimento, Abravanel considera a live uma forma de unir arte e solidariedade. Para ele, o ser humano é solidário naturalmente, mas a situação atual deixa esse sentimento mais aflorado. Também está mais claro, para o cantor, a importância de arte na vida das pessoas, principalmente em tempos de angústia.

"O que seria da gente se não tivéssemos a TV, os filmes, as séries, os livros, a música? O que seria dessa pandemia sem termos tudo isso? Acho que é também um momento para pensar e refletir o quanto é necessário para nosso bem estar e para nossa evolução humana a arte no Brasil e no mundo", diz.

 

Comentários