Pagode solidário

Comemorando 25 anos de carreira, o grupo Swing e Simpatia faz show online hoje, às 21h, com músicas escolhidas pelos fãs e arrecada doações para instituições de idosos e menores

Por O Dia

Swing e Simpatia realiza live nesta segunda-feira (25)
Swing e Simpatia realiza live nesta segunda-feira (25) -

Diferentemente da maioria dos artistas, que tem feito lives e shows pela internet nos fins de semana, o Swing e Simpatia vai se apresentar ao vivo hoje, às 21h. A semana dos fãs de samba e pagode começa com todos os sucessos dos 25 anos de carreira do grupo. Essa é a segunda live que o Swing e Simpatia realiza durante o período de isolamento, diretamente de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde a banda começou a carreira.

Luciano Becker, vocalista do Swing e Simpatia, conta que a ideia da interação com os fãs é, além de fazer um passeio pela trajetória do samba e do pagode, é atender a pedidos dos fãs, que não só insistiram por uma segunda live, mas têm pedido diversas músicas nas redes sociais. Hoje, Becker diz que será uma apresentação de um "Swing e Simpatia solidário", já que os espectadores vão poder fazer doações.

"Devido à essa pandemia, por muitas pessoas estarem desempregadas e passando por momentos difíceis, decidimos fazer a nossa parte e ajudar o próximo! Fazer o bem sem olhar a quem!", afirma Becker, que com o restante dos integrantes vai encaminhar as doações ao Abrigo e Lar Esperança do Idoso e à Fundação Assistencial Santa Bárbara.

Acostumados com os palcos desde os anos 1990, o Swing e Simpatia tem experimentado uma nova realidade. A troca com os fãs por meio da internet, de acordo com Luciano, ajuda a "matar a saudade". Mesmo assim, com as redes sociais e os vídeos postados, eles sentem falta das rodas de samba, do contato com o público.

"Para nós, está sendo dificílimo, pois estávamos acostumados com a rotina de shows semanais, nos quais tínhamos contato com muitos fãs para tirar fotos, dar um abraço e conversar. Estamos sentindo falta de tudo isso", conta Luciano.

O repertório tem músicas como 'Encaixe Perfeito', 'Toda Noite', 'Preciso Desabafar', 'Me Redimir' e muitas outras, escolhidas pelos fãs. "Será emocionante cantar canções dos nossos 25 anos de carreira", diz Becker, que está coim grande expectativa para o show.

Otimista, o vocalista aposta que o momento difícil que todos estão enfrentando "vai melhorar".

"Com as lives solidárias, conseguimos ajudar muitas pessoas com a nossa arte e ao mesmo tempo, mantê-las em casa e levando a nossa mensagem de que tudo isso vai passar e que vale a pena acreditar que dias melhores virão pra todos nós! Deus no comando sempre", diz.

Comentários