'Encontro': Fátima ganha mais tempo

Programa entra no ar mais cedo, a partir de hoje, às 10h, misturando informação e entretenimento

Por O Dia

Encontro com Fátima Bernardes ganha mais tempo no ar na Globo
Encontro com Fátima Bernardes ganha mais tempo no ar na Globo -

Acompanhando os desdobramentos da pandemia da covid-19, a Globo fará uma nova alteração na sua programação a partir de hoje. O 'Encontro com Fátima Bernardes', que tinha sido suspenso em março e voltou ao ar há duas semanas, vai ser estendido e passará a ser exibido, a partir de hoje, às 10h, logo após o 'Bom Dia Brasil'. Com isso, o programa vai misturar informação com entretenimento para os espectadores em casa.

A equipe reduzida no estúdio vai auxiliar Fátima com mais entrevistas remotas, novos quadros de humor, a volta do 'Bem Estar' e do 'G1 em 1 Minuto'. As receitas de Ana Maria Braga, do 'Mais Você', continuam no programa. O objetivo é divertir, informar e ajudar as pessoas a se adaptar às novas rotinas.

Para Fátima Bernardes, o papel do programa é cada vez mais importante nas manhãs dos brasileiros. "Quando estreei o 'Encontro', meu desejo era que ele se tornasse necessário para quem estivesse em casa pelas manhãs. Mas jamais imaginei que ele seria tão necessário como no momento atual. Eu estou muito feliz e muito orgulhosa dessa equipe, que vem fazendo um programa diferente mas muito interessante e que está se conectando com o público", diz a apresentadora.

A mudança também tira do ar o programa 'Combate ao Coronavírus', que estava há dois meses sob o comando de Márcio Gomes. Desenvolvido e colocado no ar em menos de 48 horas, o programa recebeu mais de 50 mil perguntas do público, e o apresentador com o apoio de 60 médicos respondeu a cerca de 800 delas.

SERVIÇO

Márcio Gomes diz que foi um privilégio fazer parte do 'Combate ao Coronavírus'. Para ele, foi um serviço prestado à população.

"É sempre bom relembrar como a informação de qualidade pode ser poderosa. Quando o momento é de crise, as pessoas se voltam para o jornalismo sério, comprometido com o interesse público. Informação é segurança, para entender o que estamos enfrentando e poder tomar as decisões corretas", diz o apresentador, que fica à disposição do jornalismo da emissora.

Comentários