Sergio Marone: proposta de falar coisas boas em programa semanal
 - Divulgação
Sergio Marone: proposta de falar coisas boas em programa semanal Divulgação
Por O Dia

Rio - Durante os dias pandemia, é comum que as pessoas fiquem tensas com as notícias. Ao pensar nisso, o ator Sergio Marone deu início, no YouTube, ao projeto chamado 'Só Coisas Boas'. Inspirado no show online 'Some Good News', do ator norte-americano John Krasinski, Marone leva aos espectadores notícias positivas e também propõem discussões sobre os mais diversos assuntos. "É importante também celebrarmos as boas notícias que continuam acontecendo em momentos complicados e delicados como esse que estamos vivendo", diz.

A rotina de Marone está completamente voltada para o 'Só Coisas Boas'. Apesar das gravações do programa serem feitas de duas a três vezes na semana, o restante de tempo que o ator tem é dedicado a pensar em pautas, entrevistados e formas de inovar no canal. No último episódio publicado, por exemplo, Marone fala sobre a ideia de 'biociviliação', de Leonardo Boff, e faz um resumo das notícias positivas da semana. Gravar o programa tem sido gratificante para o ator, principalmente quando tem o retorno do público.

"Ele está tomando bastante o meu tempo e me ajudando a manter a saúde mental. Ao mesmo tempo, está me fazendo muito bem saber que o programa faz bem para as outras pessoas. Os comentários são sensacionais, acho que o momento é propício, as pessoas precisavam de boas notícias", comenta Marone.

Além do programa online, Marone está na TV, com a reprise de 'Apocalipse', na Record, em que vive o vilão Ricardo. A distância das gravações da televisão e a necessidade de ficar em casa por conta da pandemia do novo coronavírus levaram o ator ao universo online, no qual ele pode experimentar e continuar com o trabalho. Segundo Marone, trabalhar com humor potencializa a informação, principalmente quando se tem a liberdade da internet.

"Acho que o humor agrega demais, ainda mais para a galera mais jovem. Quem não gosta de rir, dar gargalhada? Eu acho que o humor sempre soma, e quando ele é utilizado junto com notícias importantes, positivas, propositivas, isso só potencializa. A internet é o lugar ideal para experimentar vários tipos de formato. Eu mesmo estou experimentando muito com o programa", diz.

De acordo com o ator, os episódios do 'Só Coisas Boas' buscam ser didáticos, com ideias e situações que ocorrem no país e no mundo apresentadas de um jeito simples e objetivo. Marone, assim como o tom que busca colocar no programa, se mostra positivo com relação à pandemia. Quando tudo passar, ele deseja que a maneira com a qual o ser humano lida com o planeta mude.

"Só espero que não seja só um desastre, mas que possa ser uma evolução, uma mudança para um novo mundo, para um novo ser humano, mais preocupado com os outros seres humanos e com todos os seres vivos que têm direito de estarem vivos nesse planeta", afirma.

 

Você pode gostar
Comentários