Caio castro em Novo Mundo - Globo/Raquel Cunha
Caio castro em Novo MundoGlobo/Raquel Cunha
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rever o próprio trabalho em três novelas simultaneamente não é para qualquer um. Sorte de Caio Castro, que está no ar nas reprises de 'Malhação', no canal Viva, 'Novo Mundo' e 'Fina Estampa', essas duas na Globo. Para o ator paulista, que cumpre quarentena em sua casa em São Paulo, essa é uma possibilidade de poder se ver de uma forma diferente, como um telespectador, o que não tinha como fazer na época das gravações.

"Meu olhar era técnico, era para melhorar a minha performance na época", conta Caio, que surgiu na TV ao participar do concurso 'Casal Malhação', quadro do programa 'Caldeirão do Huck'. "Agora não tem o que fazer, virou minha história, mas tenho a possibilidade de assistir como telespectador", completa.

Além do mocinho Bruno de 'Malhação' — passou a integrar o elenco da novela teen em 2008, após o concurso do 'Caldeirão' —, o ator pode ser visto como Antenor, o filho egoísta que renega a mãe em 'Fina Estampa' (2011), e como Dom Pedro I em 'Novo Mundo' (2017). Caio acha curioso se ver nesses trabalhos passados.

"Vejo algumas cenas, principalmente em 'Malhação', e digo 'caramba, foi ao ar esse tipo de coisa? Não acredito que possa ter sido exibida'", avalia, bem-humorado.

Para ele, 'Malhação' era um aprendizado, que encarou como uma escola. "O pessoal tratava a gente como aluno mesmo, a gente estava ali para aprender", conta.

Caio tem boas recordações de 'Fina Estampa'. Mas a construção de um personagem sem caráter, que não se importava com a própria mãe, Griselda (Lília Cabral), foi a mais pesada da carreira, pois o ator tinha pouca idade e não tinha nada em comum com Antenor. "Eu não consegui emprestar nada de mim", diz ele, destacando ainda a parceria com Lília Cabral.

'Eu surtei'
Publicidade
Com relação a viver Dom Pedro I, em 'Novo Mundo', Caio conta que foi um dos papéis mais importantes que fez, inclusive diz que teve uma "permissão ancestral" do retratado, para poder fazer o imperador do Brasil. Ele lembra que pensava que seu personagem seria secundário, mas foi uma boa surpresa descobrir a importância do que faria, de que seria, sim, o protagonista.
Entre as curiosidades dessa fase, Caio conta sua surpresa ao receber mensagem do ator Selton Mello, que viverá Dom Pedro II na próxima novela das 18h, 'Nos Tempos do Imperador', uma sequência de 'Novo Mundo'. "Eu surtei", diz sobre ouvir Selton pedir ajuda na construção de seu personagem, no caso, o filho de Pedro I.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários